X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Criciúma tenta quebrar tabu e sequência negativa contra Juventude no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Recém-promovidos à elite do futebol nacional, Criciúma e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 20ª rodada do Brasileirão. O objetivo de ambos é somar o maior número de pontos o quanto antes para garantir a permanência na divisão, a tempo de sonhar com voos maiores na competição.

O Criciúma vem sofrendo forte pressão, o que resultou na saída do gerente de futebol Alex Brasil. O time carvoeiro não vence há cinco jogos e aparece apenas no 15º lugar, com 18 pontos, três a mais do que o Grêmio, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Um fato curioso é que o time fez ao menos um gol em todos os jogos até aqui. Na última quarta-feira, empatou com o Fortaleza por 1 a 1.

Enquanto isso, o Juventude vem de derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, o que gerou inúmeras reclamações contra a arbitragem. O time gaúcho é o 12º colocado com 21 pontos e tenta se aproximar da zona de Libertadores, mas não vence há três partidas.

O Criciúma tem ainda um tabu para quebrar contra o rival. A última vitória como mandante foi em 2004, quando venceu por 2 a 0 no Brasileirão. De lá para cá, foram seis jogos, com três vitórias do Juventude e três derrotas. No retrospecto geral, eles atuaram 25 vezes, com 10 triunfos do time gaúcho, sete do catarinense e oito empates.

O técnico Claudio Tencati terá ao menos cinco reforços. O volante Barreto e o lateral Claudinho cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões e estão de volta, assim como o meia Allano, expulso diante do Fluminense. O zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald, que pertencem ao Fortaleza, também estão à disposição.

O atacante Felipe Vizeu, que está se recuperando de uma contratura muscular na região lombar, já entrou contra o Fortaleza e deve ficar novamente como opção no banco de reservas. Já Eder e Arthur Caíke podem ser preservados.

"A gente trabalha, mas as coisas fogem do nosso controle. As lamentações não podem existir e temos que exaltar o trabalho dos jogadores. Eles estão entregando e fazendo o máximo. Vamos buscar dar a volta por cima diante do Juventude", afirmou Tencati.

Do outro lado, o Juventude tem duas novidades. O zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson cumpriram suspensão. No entanto, Zé Marcos foi expulso diante do Cruzeiro e ficará de fora.

"Vamos ter que passar contra tudo e contra todos. Vamos fazer o que é possível dentro do campo para traduzir as chances no gol. Vamos jogar por um grande resultado no sábado", disse Jair Ventura.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X CRICIÚMA

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Jair Ventura.

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Ronald (Newton), Marcelo Hermes, Allano e Fellipe Mateus; Bolaise. Técnico: Claudio Tencati.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: