Crespo admite priorizar Libertadores e Brasileirão e projeta volta contra Athletico-PR com reservas
Escute essa reportagem
O técnico Hernán Crespo vai usar o duelo com Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil para dar ritmo e poupar o elenco do São Paulo. A prioridade neste momento é a disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual o time tricolor volta a jogar no domingo, em Porto Alegre, contra o Internacional.
No Sul, Crespo deverá escalar o time principal, ao contrário do que fez nesta quinta-feira, no MorumBis, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Já em Curitiba, mais uma vez, uma equipe alternativa deverá ser utilizada.
Crespo gostou da atuação são-paulina. “Podíamos ter feito mais gols e conseguido uma vitória com diferença maior.” O treinador afirmou que os jogadores estão adquirindo conhecimento do que precisa ser feito dentro de campo, mas que o trabalho continua no início.
“Os jogadores estão entendendo bem a estrutura de jogo, a ideia, estão se divertindo dentro de campo. Ainda não aconteceu nada de especial, não ganhamos nada. Estamos no início”, afirmou o técnico.
O atacante Ferreirinha falou da sua nova função como segundo atacante: “Estou me adaptando, é uma função nova, mas eu quero ajudar. Sendo por dentro ou por fora... Acho que hoje eu pude ajudar mais uma vez e a gente pôde fazer um grande jogo e sair com a vitória”.
Outros destaques da partida foram os meias Pablo Maia e Rodriguinho. Os dois começaram entre os 11 inicias e foram participativos.
Pablo Maia fez o primeiro gol do jogo, com um forte chute de fora da área. Rodriguinho apareceu em diferentes setores do campo e foi dele a jogada para o gol de Ferreirinha, no segundo tempo.
Veja também
A partida desta quinta-feira foi ainda a estreia de Maik, lateral-direito de 20 anos, campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2024 e da Copinha de 2025. Crespo aproveitou a entrevista coletiva para elogiar a formação de atletas do São Paulo.
“Pessoalmente, sou muito contente com Rodriguinho. O importante é não esquecer que fomos nós que o subimos, há quatro anos, Pablo Maia, Beraldo, Patryck. Acreditei há quatro anos, eram garotos e ver a realidade deles agora é algo que me deixa muito contente, eles merecem, são boas pessoas e atletas”, disse.
Depois de Internacional e o jogo de volta contra o Athletico-PR, o São Paulo continua em uma maratona no mês de agosto. O time disputa as oitavas da Libertadores contra o Atlético Nacional, além de Vitória, Sport, Atlético-MG e Cruzeiro pelo Brasileirão.
Comentários