X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians tem amostra de futuro sem Carlos Miguel em duelo com o Internacional


O Corinthians vai experimentar nesta quarta-feira uma amostra do inevitável futuro sem Carlos Miguel, prestes a se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o goleiro não estará em campo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o time comandado por António Oliveira enfrenta o Internacional pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Caberá a Matheus Donelli, jovem de 22 anos e formado na base corintiana, a responsabilidade de defender a meta alvinegra. Ele tem apenas dez jogos como profissional e não joga pelo clube desde julho de 2022, quando foi titular na derrota por 3 a 1 para o Ceará, pelo Brasileirão.

Como o ídolo Cássio trocou o Corinthians pelo Cruzeiro, no final de maio, e Carlos Miguel está de saída - graças a uma cláusula que diminuiu drasticamente sua multa no último ano de contrato -, Donelli escalou na hierarquia. Até por isso, na segunda-feira, teve seu vínculo com o clube ampliado até julho de 2028. Mesmo assim, a diretoria está no mercado em busca de um reforço para a posição.

Ser goleiro do Corinthians neste momento é uma missão ingrata, já que o time está brigando contra o rebaixamento, na 16ª posição, com sete pontos. A única vitória conquistada na competição nacional até agora foi o 3 a 0 sobre o Fluminense, também afundado por atuações ruins, em abril.

Para se recuperar e se afastar da zona da degola, o time paulista terá o retorno de Rodrigo Garro, que teve de cumprir suspensão no empate por 2 a 2 no clássico com o São Paulo e está novamente à disposição. Com isso, Gustavo Mosquito, autor do segundo gol no Majestoso, deve voltar para o banco. Já Breno Bidon entra na vaga que foi de Gabriel Moscardo no final de semana e Gustavo Henrique substitui Caetano, suspenso por expulsão.

O jogo será disputado no Orlando Scarpelli porque o Beira-Rio continua em fase de recuperação após os estragos feitos pelas chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. Em razão do mesmo motivo, o Inter não disputou as rodadas 5 e 6 do Brasileirão, por isso tem duas partidas a menos. Mesmo assim, está à frente do Corinthians, em décimo lugar, com 11 pontos.

Desde que retomou as atividades, o time gaúcho vem oscilando. No Campeonato Brasileiro, não vence há dois jogos, já que empatou sem gols com o São Paulo e perdeu por 2 a 1 para o Vitória. O técnico Eduardo Coudet tem lidado com desfalques importantes. O goleiro uruguaio Rochet e a dupla de ataque formada pelo colombiano Borré e o equatoriano Valencia são baixas porque vão representar suas nações na Copa América.

O mais novo desfalque colorado é o zagueiro Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A lista de atletas indisponíveis tem, ainda, os meias Maurício, que está se recuperando de lesão no joelho e perto de se transferir para o Palmeiras, e Alan Patrick, em recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CORINTHIANS

INTERNACIONAL - Fabrício; Hugo Mallo, Igor Gomes, Fernando (Mercado) e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias, Aránguiz e Wanderson; Hyoran e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

CORINTHIANS - Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: