X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians oficializa Igor Coronado, que pede um tempo para jogar, e Pedro Henrique


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians aproveitou muito bem o último dia de inscrições no Campeonato Paulista e conseguiu encorpar com qualidade o elenco de António Oliveira. Depois de anunciar acordo com o lateral Matheuzinho, agora Matheus França, o clube fechou o dia oficializando o meia Igor Coronado e o atacante Pedro Henrique.

Coronado desembarcou em São Paulo no começo do dia e foi direto ao clube realizar os exames médicos, enquanto Pedro Henrique já estava aprovado desde quinta-feira. Ambos estavam aguardando apenas a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação brasileira de Futebol (CBF) para serem oficializados.

O clube brincou com a torcida nas redes sociais para anunciar os reforços. Colocou uma imagem de um jogador no notebook, com uma caneta e a camisa ao lado. Os torcedores logo vibraram com o acordo de Coronado.

O post seguinte foi com a conformação. "O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do meio-campista Igor Coronado. O atleta chega sem custo de transferência após passagem de dois anos e meio pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e agora o Timão detém 100% dos direitos econômicos. Seu contrato é válido até fevereiro de 2026 e as multas rescisórias são de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 535,8 milhÕES) para o mercado internacional".

Apesar de estar liberado para estrear no Paulistão, o jogador admitiu na chegada ao País que precisa de uns dias para ficar 100% fisicamente. Ele não atuava desde dezembro, mas garantiu que rapidamente vai estar em condições para ajudar dentro de campo. Ele teve sondagem do Flamengo, mas disse que "seguiu o coração", para acertar com o clube que torce, mesmo não atuando no Brasil.

Já para revelar o acerto com Pedro Henrique, o clube usou uma áudio de música e pediu: "Liga o som aí." Todos ouviam: "Chama, chama meu nome: Pe...dro, Pe...dro." Em seguida, o anúncio do acordo. "Pedro Henrique é mais um do bando de loucos. Mais um reforço para a temporada de 2024. O atacante assinou vínculo com o Timão até o final de 2025. Bem-vindo, Pedro", escreveu o clube.

Diferentemente de Coronado, o atacante deve ser levado para a Arena Barueri e ficar à disposição de Antônio Oliveira para o dérbi deste domingo. O atacante estava treinando normalmente e em condições de já fazer a estreia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: