Veja quais são os jogos desta quarta-feira pela Copa do Mundo
Mais duas campeãs mundiais estreiam nesta quarta-feira na Copa do Mundo
Escute essa reportagem

O quarto dia de Copa do Mundo reserva estreia de mais duas gigantes do futebol mundial. Nesta quarta-feira (23), as seleções da Alemanha e da Espanha entram em campo pela primeira vez no Mundial do Catar. No total, serão realizadas quatro partidas ao longo do dia.
A primeira delas acontece às 7 horas, no estádio Al Bayt. O Marrocos enfrenta a Croácia, atual vice-campeã do mundo, na abertura do grupo F da competição.
A seleção de Modric tenta surpreender mais uma vez e chegar ao primeiro título da Copa do Mundo, mas terá pela frente uma equipe que tem como destaques o lateral Hakimi, do PSG, e o atacante Ziyech, do Chelsea.
Em busca do pentacampeonato, a Alemanha entra em campo pela primeira vez nesta edição do Mundial contra o Japão às 10 horas, no estádio Internacional Khalifa, em partida pelo grupo E. A seleção alemã vai para a Copa para apagar a decepcionante campanha de 2018, quando chegou à Rússia como a então campeã mundial e caiu logo na fase de grupos.
Também pelo grupo E, a Espanha inicia a luta pelo bicampeonato contra a Costa Rica, às 13 horas, no Al Thumama. A Fúria, como é conhecida a seleção espanhola, chega ao mundial com um time de jovens valores, entre eles o meia Pedri, do Barcelona.
Já a Costa Rica sonha em repetir a campanha de 2014, no Brasil, quando caiu no grupo da morte com Inglaterra, Uruguai e Itália. No entanto, o país da América Central desbancou os favoritos e se classificou na chave na liderança. A campanha terminou nas quartas de final, quando caiu diante da Holanda nos pênaltis.
Fechando a programação dos jogos do dia, a Bélgica, algoz do Brasil na última Copa do Mundo, estreia diante do Canadá. A partida começa às 16 horas, no estádio Ahmad Bin Ali. De Bruyne e companhia chegam como favoritos no grupo F na tentativa de alcançar mais uma vez as finais do torneio.
O Canadá volta a disputar uma edição de Copa do Mundo após 36 anos de ausência. A geração de Alphonso Davies terminou as eliminatórias da América Central e América do Norte (Concacaf) na liderança e chega para brigar por uma vaga no mata-mata do Mundial.
Comentários