Uruguai bate Gana com show de Arrascaeta, mas fica fora das oitavas da Copa
O Uruguai era a única das 32 seleções classificadas que ainda não tinha feito um gol na Copa
Escute essa reportagem
Com dois gols de Arrascaeta, o Uruguai venceu a Gana por 2 a 0 na 3ª rodada da Copa do Mundo de 2022, no Al Janoub Stadium, no Catar, em partida válida pelo Grupo H, nesta sexta-feira (2).
O Uruguai era a única das 32 seleções classificadas que ainda não tinha feito um gol na Copa e quebrou esse tabu nesta sexta. Aos 25 minutos, Suárez recebeu na entrada da área, após furada dupla da zaga de Gana, fintou a defesa e finalizou, com força. O goleiro de Gana não conseguiu segurar e deu rebote, jogando a bola para trás. De Arrascaeta aproveitou a sobra e, de cabeça, abriu o placar.
E teve mais cinco minutos depois, em nova jogada da dupla Nuñez e Suárez. Arrascaeta aproveitou um passe no alto do camisa 9 e finalizou de primeira, da entrada da área. Golaço para ampliar o placar. Uruguai 2 a 0.
Apesar da vitória, a Coreia do Sul conseguiu triunfar diante de Portugal, com uma vitória por 2 a 1, e se classificou no lugar do Uruguai. Ambos tiveram quatro pontos e saldo de gols 0, a diferença se deu no critério de desempate de gols marcados (quatro a favor dos asiáticos x dois dos sul-americanos).
A Gana ficou na lanterna do grupo, com os mesmos três pontos.
GANA
Ati-Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Baba; Abdul-Samed (Daniel-Kofi Kyereh), Partey e Kudus (Issahaku Fatawu); André Ayew (Osman Bukari), Jordan Ayew (Kamaldeen Sulemana) e Iñaki Williams (Antoine Semenyo). T.: Otto Addo.
URUGUAI
Rochet; Varela, Coates, Giménez e Olivera; Bentancur (Matías Vecino), Valverde e Arrascaeta (Agustín Canobbio); Pellistri (Nicolás de La Cruz), Darwin Núñez (Maxi Gómez) e Luis Suárez (Edinson Cavani). T.: Diego Alonso
Estádio: Al Janoub, em Al-Wakrah (Catar)
Horário: Às 12h (de Brasília) desta sexta-feira (2)
Árbitro: Daniel Siebert (Alemanha)
VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
Gols: Giorgian De Arrascaeta, aos 25' do 31' do 1ºT (Uruguai).
Cartões amarelos: Luis Suárez (Uruguai), Darwin Nuñez (Uruguai), Sebastián Coates (Uruguai), José Giménez (Uruguai), Edinson Cavani (Uruguai), Kamaldeen Sulemana (Gana), Alidu Seidu (Gana),
Comentários