X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa 2022

Dupla saudita que jogou contra Argentina passou pela base do Fluminense

Dois jogadores da seleção da Arábia Saudita tiveram passagem pela base do Fluminense. Entenda essa história


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dupla saudita que jogou contra Argentina passou pela base do Fluminense
Nawaf Al-Abed (camisa 18) durante partida contra a Argentina |  Foto: Reprodução Twitter @SaudiNT

A Arábia Saudita conseguiu nesta terça-feira (22) o resultado mais surpreendente da Copa do Mundo até agora. Estreando na competição, a seleção saudita encarou a Argentina -apontada como uma das favoritas para ficar com a taça- e venceu por 2 a 1, de virada. E um clube brasileiro teve uma pequena participação neste triunfo: o Fluminense.

Dois jogadores da seleção saudita que estiveram em campo contra os argentinos tiveram uma breve passagem pela categoria de base tricolor.

Um deles, Salman Al-Faraj (camisa 7) não só foi titular como também foi o capitão da seleção saudita. Ele deixou o campo no fim do primeiro tempo, lesionado, dando lugar justamente a Nawaf Al-Abed (camisa 18) -o outro que passou pelo Flu. No fim do jogo, Al-Abed, que já tinha cartão amarelo, também foi substituído.

Em 2009, eles fizeram parte de um grupo de 15 jogadores do Al-Hilal (SAU) que participaram de um intercâmbio em Xerém. Eles treinaram por um mês, entre junho e julho daquele ano, no Centro de Treinamento das categorias de base do time carioca.

Os jovens da equipe saudita chegaram a disputar um amistoso com o uniforme do Fluminense na cidade de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro. Atualmente, os dois meio-campistas defendem o Al Hilal, clube que os revelou - e de onde nunca saíram.

GOL MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA

Além da passagem relâmpago pelo Fluminense, Al-Abed protagonizou outra situação inusitada em 2009. Na disputa de uma competição sub-23, ele marcou o gol considerado na época o mais rápido da história, com apenas dois segundos de jogo.

A Arábia Saudita volta a campo pelo Grupo C da Copa do Mundo no próximo sábado (26), às 10h (de Brasília), quando enfrenta a Polônia. A Argentina tenta se recuperar no mesmo dia, às 16h (de Brasília), diante do México.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: