X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coordenador da seleção, Rodrigo Caetano explica como será preparação para a Copa América


A Copa América começa dia 20 de junho, e os jogadores que defenderão a seleção brasileira começam a se apresentar nos próximos dias. Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções masculinas, contou à CBF TV como será a preparação da equipe para conquistar a competição pela décima vez.

Caetano comentou sobre a escolha da cidade para a preparação: "Nós optamos por ter uma sede nos Estados Unidos, na Flórida, justamente porque teremos os amistosos que antecedem o início da Copa América. Vamos contar com um complexo esportivo que atende frequentemente os grandes clubes do futebol mundial e de outras modalidades também".

"A nossa intenção é de ter um staff, um grupo de profissionais para dar o melhor tipo de atendimento aos nossos atletas. Nós prezamos muito por ter um grupo de altíssima competência", completou.

Sobre o período de trabalho da seleção, Caetano comentou que "a gente enxerga esse período mais longo com a possibilidade de um número maior de sessões de treino, a capacidade que o Dorival e a comissão técnica vão ter de executar ou pelo menos praticar a ideia de jogo dele".

"Por outro lado, muita atenção teremos nesse convívio harmonioso, que tenhamos sempre nossas regras muito claras em prol de um bom ambiente. Vamos ter quase 48 dias juntos, já que esperamos chegar na final no dia 14 de julho."

"A gente fez de tudo junto à presidência para a seleção brasileira ter a melhor preparação para a Copa América", disse.

"Vamos ter uma psicóloga para trabalhar um pouco mais os aspectos emocionais. Esse período mais longo vai ajudar para essas questões serem melhor trabalhadas. Vamos potencializar essa questão de união e fortalecimento das relações humanas. Isso é ótimo."

O Brasil está no Grupo D da Copa América, junto de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A estreia brasileira será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Antes, a equipe fará dois amistosos. O primeiro contra o México, no dia 8 de junho, e outro diante dos Estados Unidos, no dia 12 do mesmo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: