X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como Artur passou de 'solução' a negociável no Palmeiras em menos de um ano


Ouvir

Escute essa reportagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras já admite negociar o atacante Artur, que tem em mãos uma proposta do Zenit, da Rússia.

O UOL apurou que o Palmeiras colocou Artur na lista de negociáveis. O jogador teve um início de temporada muito bom, mas caiu de rendimento e, após os jogos contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores, virou reserva da equipe.

O momento de Artur se enquadra em política de vendas do Palmeiras. O clube não tem intenção de vender os jogadores titulares e enfraquecer o time. Se atletas forem negociados para melhorar as contas, serão jovens ou atletas que não figuram no time titular, que hoje é o caso de Artur.

A proposta é boa para todos os envolvidos. De acordo com PVC, colunista do UOL, o negócio proposto pelo Zenit pode render ao Palmeiras até 18 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões na cotação atual) entre fixos e variáveis. O atleta tem o sonho de jogar na Europa, e o Alviverde estaria vendendo um jogador reserva por mais que o dobro do que pagou.

*Artur foi repatriado para resolver problemas do Palmeiras*

Artur foi a contratação mais badalada da atual temporada. O Palmeiras pagou 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na época), além de bônus por metas, para tirar Artur do Red Bull Bragantino em março deste ano. Ele assinou contrato até o fim de 2027.

O atleta chegou com a responsabilidade de dividir a criação das jogadas no ataque com Dudu. Mas a queda brusca de rendimento após a lesão do camisa 7 dificultou a sequência de Artur na equipe.

Artur relatou à comissão técnica que não se sentia confortável jogando em uma posição que não era a de sua origem, e parou de receber oportunidades. Após a lesão de Dudu no meio da temporada, Artur passou a ser utilizado como meia por dentro.

O camisa 14 conversou com o técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins alegando que preferia jogar ocupando a meia direita. Hoje, o Palmeiras joga com Veiga como falso 9, e uma dupla de ataque formada por Breno Lopes e Endrick - onde Artur não se encaixa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: