X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

COB elege mais quatro nomes para fazer parte do Hall da fama em 2024


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá mais quatro grandes nomes do esporte integrando o Hall da Fama. Após reunião realizada pela Comissão Avaliadora nesta terça-feira, Afrânio Costa (tiro), Daiane dos Santos (ginástica), Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis) foram escolhidos para integrar a turma em 2024.

A escolha da seleta lista é baseada na trajetória desses atletas e na representatividade que eles têm no país por causa dos seus feitos históricos.

"É sempre uma satisfação para nós reverenciarmos quem marcou e fez história no espote olímpico brasileiro. Todos os quatro nomes escolhidos pela Comissão representam um legado de atletas que encheram o país de conquistas, inspiraram uma geração e agora ficarão eternizados na memória do Movimento Olímpico nacional", afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Lançado em 2018 para exaltar e enaltecer a história olímpica brasileira, o Hall da Fama já homenageou 35 personalidades do esporte. Torben Grael (vela), Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), foram os primeiros a ganhar essa menção.

Em 2023, o COB condecorou mais oito atletas de ponta levando seus nomes para o Hall da Fama. Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Melânia Luz (homenagem póstuma - atletismo), Renan Dal Zotto (vôlei), Ricardo Prado (natação), Walter Carmona (judô), Yane Marques (pentatlo moderno) e Zagallo (futebol), também foram homenageados.

Os novos nomes deixarão seus pés e mãos eternizados em moldes que serão exibidos em uma futura exposição no Centro de Treinamento do COB em cerimônia que ainda não tem data definida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: