X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

COB é o comitê que mais conquistou seguidores nos Jogos de Paris-2024, diz levantamento


Ouvir

Escute essa reportagem

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou nesta segunda-feira que foi a entidade que obteve o maior número de novos seguidores durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o que mostra uma mudança no perfil do povo brasileiro, que vem sendo cada vez mais adepto a outros esportes, além do futebol. O resultado foi divulgado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc). O levantamento levou em consideração as plataformas Instagram, Facebook, TikTok, X (antigo Twitter) e YouTube.

O ganho em seguidores é ainda mais significativo justamente por causa da ausência da seleção brasileira no futebol, esporte que costuma atrair grandes públicos no País. O que também explicaria um aumento de seguidores é o carisma e o grande talento de alguns atletas, a exemplo de Rebeca Andrade, da ginástica artística, e de Beatriz Souza, do judô, que se transformaram em símbolos nacionais.

"Nosso principal objetivo é promover e valorizar o esporte olímpico brasileiro. Poder alcançar tantas pessoas, tornando-se o Comitê Olímpico Nacional que mais ganhou novos seguidores, só demonstra o comprometimento do COB em aproximar os brasileiros do dia a dia dos nossos atletas, por meio da produção e transmissão de conteúdos de qualidade", afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

Segundo a entidade, o Time Brasil registrou um alcance de 76 milhões de usuários, além de um crescimento de 178% em seguidores durante a Olimpíada, chegando a mais de 3 milhões de pessoas e alcançando a marca de ser o comitê mais seguido do mundo.

"Vivemos um momento em que existe um aumento de interesse do público em relação ao Time Brasil e, ao mesmo tempo, temos produzido e transmitido cada vez mais conteúdo para que essas pessoas continuem acompanhando o esporte olímpico. Queremos que nossos atletas e modalidades possam ser vistos todos os anos, sete dias por semana, não somente durante os Jogos Olímpicos. Essa é a cultura que queremos implantar em nossas plataformas de comunicação", avaliou Paulo Conde, diretor de comunicação da entidade.

O Time Brasil conquistou 2,5 milhões de novos perfis em suas plataformas digitais, um aumento de 42%. Estados Unidos (2,1 milhões), Grã-Bretanha (634,5 mil), México (398,6 mil) e França (363, 5 mil) vêm logo na sequência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: