Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Clubes do Espanhol querem torcida nos estádios e sugerem lotação parcial

| 09/06/2020 11:05 h

A volta do futebol na Europa com portões fechados devido aos perigos de propagação ao novo coronavírus tem sido motivo de preocupação para vários times.

Na Espanha, de acordo com o jornal Marca, diretorias de vários clubes demonstraram angústia com a falta de público. Para sanar o problema, eles pretendem amenizar as perdas de bilheteria sugerindo a lotação parcial dos estádios.

Imagem ilustrativa da imagem Clubes do Espanhol querem torcida nos estádios e sugerem lotação parcial

A ideia é fazer com que isso vigore ainda neste mês. Os clubes desejam que seja permitida a presença de torcedores nos jogos do Campeonato Espanhol, respeitando a regra de que o número de presentes seja no máximo equivalente a um terço da capacidade do estádio que recebe o jogo.

A justificativa dos dirigentes é a presença e a locomoção de outras pessoas que ficam fora do campo, como jornalistas, gandulas, fotógrafos e membros da organização do campeonato. Para eles, isso valida a presença de torcedores, mesmo que em quantidade limitada.

O projeto, segundo o jornal espanhol, ainda não foi enviado às autoridades de saúde do país europeu, que darão a palavra final caso a proposta seja levada adiante.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS