Clássico de camisas pesadas no Engenheiro Araripe
Em “jogo de gigantes”, Desportiva e Rio Branco se enfrentam hoje à tarde em busca dos primeiros pontos na temporada
Escute essa reportagem
Desportiva e Rio Branco se enfrentam hoje, a partir das 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela segunda rodada do Capixabão. O duelo é conhecido como “Clássico dos Gigantes” por juntar as duas equipes de maior torcida no Estado do Espírito Santo. Apesar de ser apenas a segunda rodada, o confronto já exala o sabor de decisão.
A equipe Grená fará sua estreia em casa nos braços da torcida, após ter o primeiro jogo adiado por conta de um surto de covid-19 no elenco, que impediu a primeira partida contra o Real Noroeste.
Já a equipe Capa-Preta chega pressionada após perder o confronto de estreia por 2 a 0 contra o Estrela do Norte, e vai precisar mostrar mudanças em campo.
O treinador Cipriano Alexandre, do Rio Branco, diz sentir a necessidade da equipe se portar diferente no clássico. “Eu assisti ao jogo (contra o Estrela) três vezes! Tenho os números, as análises e sei que não jogamos bem. Nós não fizemos uma estreia dentro do planejado e sei que a torcida precisa que nosso time entregue mais”.
O técnico da Desportiva, Rafael Soriano, afirma que a equipe grená deve se impor no confronto.
“Vamos buscar reproduzir tudo o que viemos trabalhando desde o início da temporada para fazer uma partida sólida e conseguir um resultado positivo na frente do nosso torcedor”.
Ainda segundo Soriano, o momento de ambas as equipes não importa quando se trata de um jogo da grandeza do clássico.
“São duas camisas pesadas. É um clássico de tradição. Independente da estreia do rival, nós precisamos estar focados e fazer uma grande partida”.
Já o comandante do Rio Branco ressalta o sentimento de “final antecipada”. “A primeira coisa que fizemos foi mostrar a história do Rio Branco para os atletas e todos sabem a importância deste clássico. Virou uma final antecipada. O que posso garantir é que a página do último jogo foi virada e o Rio Branco vai fazer um torneio digno a ponto de buscar o campeonato”.
Torcida
Em nota oficial publicada em rede social, a Desportiva afirmou que serão comercializados 1.250 ingressos. Sendo 1.000 para a torcida da casa e 250 para a torcida adversária.
Novos atacantes prometem empenho para as torcidas
Os torcedores Capa-Preta e os torcedores grenás terão a oportunidade de ver pela primeira vez duas estreias no ataque dos seus respectivos times.
Pela Desportiva, o atacante Elias, de 34 anos, ex-Botafogo, chega para reforçar a equipe da casa e afirma que dará tudo de si.
“Eu vim para trabalhar, para me entregar. Independente de qualquer coisa, o que importa é ajudar a Desportiva a vencer”, afirmou.
Ele disse também que está animado para ver a torcida. “Desde que cheguei aqui ouvi que os torcedores empurram durante os 90 minutos, então estou ansioso para sentir essa atmosfera”.
Já no Rio Branco, o atacante João Douglas, 27 anos, que teve uma passagem pelo Serra, deve estrear já no time titular, substituindo o atacante Erick Rocha, que se lesionou no confronto contra o Estrela do Norte.
De acordo com ele, as expectativas são as melhores possíveis. “Fazer história em um clássico é importante e estamos bastante concentrados para conseguir um resultado positivo”.
Para a torcida, o atacante afirmou que mostrará muita garra. “Sou um jogador com muita raça, sempre vou dar meu máximo. A torcida pode esperar muita força de vontade e muita determinação. Vou honrar a camisa com força, empenho e muitos gols”.
Comentários