X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cinco motivos para acreditar na classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians decide a vida na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, 27. A equipe de Dorival Júnior visita o Huracán, no Estádio El Palacio, na Argentina, às 21h30 (de Brasília). O duelo vale pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco motivos para acreditar na classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Corinthians, de Dorival Júnior, decide a classificação contra o Huracán. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

O time paulista está na segunda posição do Grupo C, com oito pontos. O Huracán lidera a chave, com onze pontos. O América de Cali-COL aparece em terceiro, com sete pontos, enquanto o Racing-URU é o lanterna, sem nenhum ponto. Também nesta terça, às 21h30 (de Brasília), o América de Cali recebe o Racing no Estádio Pascual Guerrero.

Somente o líder de cada chave avança de forma direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os times que ficarem em segundo nos grupos disputarão a fase de playoffs com os terceiros colocados das chaves da Copa Libertadores.

O Huracán precisa de apenas um empate nesta terça contra o Corinthians para assegurar o primeiro lugar do Grupo C. O time paulista necessita vencer por quatro gols de diferença para ser o líder da chave. Em caso de triunfo por uma vantagem menor, o Corinthians passará em segundo.

Caso seja derrotado na Argentina, o time de Dorival Júnior torcerá contra o América de Cali na partida dos colombianos com o Racing. O Estadão elencou cinco fatores que podem ajudar os torcedores corintianos a acreditarem na classificação, mesmo que seja para a fase de playoffs.

Defesa mais segura

O sistema defensivo do Corinthians tem evoluído sob o comando de Dorival Júnior. Nas últimas partidas, a equipe alvinegra mostrou mais compactação, dando poucas chances para os adversários. O Corinthians não sofreu gols nos últimos quatro compromissos, contra Racing, Santos, Novorizontino e Atlético-MG.

Aproveitamento

O Corinthians tem um bom aproveitamento desde que o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe. Foram oito jogos com o treinador. Neste período, a equipe alvinegra contabiliza cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias e um empate. O aproveitamento de Dorival é de 70%.

Elenco mais encorpado

Dorival Júnior tem montado escalações diferentes desde que assumiu o comando do Corinthians. Nas partidas mais recentes, o treinador revezou bastante o elenco. E jogadores, considerados reservas, têm dado boas respostas. No empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, fora de casa, no último sábado, mesmo com uma equipe alternativa, o Corinthians teve atuação digna de elogios e chances de conseguir a vitória.

“Se esses jogadores estão no elenco do Corinthians é porque estão credenciados a serem titulares. Fiquei muito feliz, muito satisfeito porque não dá para jogar com a intensidade que a gente precisa estando a cada dois dias em campo. O que temos visto no Campeonato Brasileiro é uma sequência de lesões em boa parte das equipes. Graças a Deus, até então, o Corinthians não vem correndo esse risco”, disse Dorival no final de semana.

“Estamos tentando motivar todos os jogadores que estão aqui, treinando-os e os motivando para cada partida. Tento fazer isso. Conto com todos, são jogadores profissionais dentro de um grupo que está começando a acreditar que, de repente, possa encontrar um caminho ainda melhor do que temos nesse momento”, completou.

Foco do rival

Praticamente garantido no primeiro lugar do grupo na Sul-Americana, o Huracán está focado na final do Campeonato Argentino, contra o Platense, no próximo final de semana. Por essa razão, o técnico Frank Kudelka deve escalar um time misto contra o Corinthians, preservando alguns jogadores nesta terça.

Retornos importantes

O meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay estão na lista de relacionados do Corinthians para o jogo. Ambos estão recuperados de lesões e podem ter minutos em campo no duelo decisivo desta terça-feira. O argentino não atua desde a final do Campeonato Paulista, quando o Corinthians superou o rival Palmeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: