X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chuva atrapalha e Piastri lidera 2º treino livre do GP do Japão de F-1


A chuva foi a grande protagonista do segundo treino livre do GP do Japão de Fórmula 1, no Circuito de Suzuka, na madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. O mau tempo atrapalhou o início da segunda atividade do dia e o australiano Oscar Piastri aproveitou a oportunidade para se destacar.

O piloto da McLaren foi o mais veloz da sessão, com o tempo de 1min34s725. Para efeito de comparação, foi mais de quatro segundos mais lento que o líder do primeiro treino - Max Verstappen anotara 1min30s056 no começo do dia, sem chuva. Piastri completou apenas sete voltas no traçado.

Lewis Hamilton também foi para a pista e obteve o segundo melhor tempo, com 1min35s226, após seis voltas. O piloto da Mercedes e seu companheiro de equipe, o também inglês George Russell, também já haviam ido bem no primeiro treino. Hamilton tratou a primeira sessão do dia como a melhor da equipe nesta temporada até agora.

Na prática, os pilotos registraram suas melhores marcas na segunda sessão somente nos minutos finais, quando a chuva baixou. Mesmo assim, muitos evitaram ir para a pista para poupar os pneus intermediários. Outros ficaram na dúvida entre os pneus slicks, para pista seca, e os intermediários, em razão das condições do asfalto, que não estava encharcado, mas tampouco seco.

Os pilotos da Red Bull, por exemplo, não foram para a pista no segundo treino. Na Ferrari, Charles Leclerc completou apenas quatro voltas. O espanhol Carlos Sainz Jr., vencedor da prova passada, na Austrália, foi ainda mais econômico: somente três giros no traçado japonês.

No total, apenas 13 pilotos foram para o asfalto na segunda sessão. E, destes, somente cinco registraram voltas rápidas: Piastri, Hamilton, Leclerc, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, os dois últimos da equipe RB.

Os pilotos voltam para a pista na noite desta sexta-feira, às 23h30, pelo horário de Brasília, para o terceiro treino livre. A sessão classificatória está marcada para as 3 horas da madrugada deste sábado. E a corrida será às 2 horas da madrugada de domingo.

Confira os tempos dos cinco pilotos que foram para a pista:

1º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min34s725

2º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min35s226

3º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min38s760

4º - Yuki Tsunoda (JAP/RB), 1min40s946

5º - Daniel Ricciardo (AUS/RB), 1min41s913

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: