X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Charles do Bronx vence e mantém título no UFC; Amanda Nunes é surpreendida

Amanda Nunes perdeu o cinturão do peso-galo


Ouvir

Escute essa reportagem

A noite do último sábado (11) foi de alegria e frustração para o Brasil em Las Vegas, durante as disputas do UFC 269. Enquanto Charles do Bronx conseguiu derrotar o norte-americano Dustin Poirier por finalização na luta principal, Amanda Nunes foi surpreendida por Julianna Peña, também dos Estados Unidos, e acabou derrotada.

Charles sofreu durante o primeiro round, recebendo golpes duros do adversário, mas melhorou no segundo assalto e garantiu a vitória no terceiro, quando finalizou Poirier com um mata-leão. "Eu sou o campeão mundial. Eles falam, falam e falam, mas eu venho aqui e faço", disse o brasileiro depois da luta.

Agora, o paulista soma 15 vitórias por finalização em lutas válidas pelo UFC. Além disso, acumula dez triunfos consecutivos. Já no peso-galo (até 61kg) feminino, a campeã não conseguiu ampliar os números positivos após um resultado surpreendente, considerado uma grande zebra da história do MMA.

Depois de uma sequência de 12 vitórias, a brasileira Amanda Nunes foi finalizada aos 3min26s do segundo round por Juliana Peña, no co-evento principal da noite. Com isso, o cinturão da categoria foi parar nas mãos da norte-americana, que retirou o título defendido por Nunes desde julho de 2016.

A baiana até derrubou a adversária duas vezes no primeiro round, mas viu uma grande reação na sequência. Perto do fim da luta, Julianna encaixou um mata-leão para decretar a derrota brasileira. "Eu já disse: nunca mais duvide de mim", comemorou Julianna. "Vontade, força e determinação vão te levar a lugares", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: