Bahia vence o Fortaleza e abre quatro pontos para o Z4 do Brasileiro
Com 34 pontos, o Tricolor de Aço agora ocupa o 12° lugar de maneira momentânea
Escute essa reportagem
O Bahia venceu o Fortaleza, por 2 a 0, neste sábado (21), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ganhou respiro na luta contra o rebaixamento.
Kanu, no primeiro tempo, e Rafael Ratão, nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols do jogo na Fonte Nova.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Com o resultado, o Bahia chegou aos 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço agora ocupa o 12° lugar de maneira momentânea.
Equipes que estão abaixo do Bahia na tabela, Inter, Corinthians e Cruzeiro ainda jogam na rodada e podem alcançar o time baiano. Vasco e Santos também entram em campo ainda e podem encurtar distância.
O Fortaleza, por sua vez, segue com 42 pontos na tabela e termina a noite no oitavo lugar na tabela da competição.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h (de Brasília).
O Fortaleza, por sua vez, enfrentaria o Botafogo, em casa, na terça-feira (24), às 19h, porém o jogo foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após a remarcação da partida do Alvinegro contra o Athletico por conta de uma série de apagões no estádio Nilton Santos, que suspenderam o jogo na noite de sábado. A nova data de Fortaleza x Botafogo ainda vai ser divulgada pela CBF.
O JOGO
No primeiro tempo, o Bahia dominou a partida e abriu o placar com Kanu aos 22 minutos. Após o gol, o Fortaleza melhorou e teve duas oportunidades de empatar, ambas com Marinho.
A segunda etapa foi equilibrada e travada, com poucas chances de gol para ambos os times. Nos últimos minutos do jogo, aos 50 do segundo tempo, Rafael Ratão marcou o segundo gol do Bahia, garantindo a vitória.
O triunfo foi o terceiro seguido do Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro. Com Rogério Ceni, a equipe tem quatro vitórias e duas derrotas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários