Vegetti x Cano: duelo de artilheiros no clássico na tela da TV Tribuna/Band
Artilheiro do Carioca, Vegetti lidera o Vasco invicto, enquanto Cano tenta se reencontrar no Flu em jogo na tela da TV Tribuna/Band
Escute essa reportagem
O segundo clássico do Campeonato Carioca traz o duelo entre dois dos principais centroavantes do futebol brasileiro e donos de marcas importantes entre os goleadores do campeonato.
Enquanto Pablo Vegetti, artilheiro do torneio com cinco gols, comanda um início invicto do Vasco, Germán Cano, autor de três e um dos vice-artilheiros, tenta se reencontrar no clube, assim como o Fluminense como equipe.
Os times se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, hoje, às 21h30, com transmissão da TV Tribuna/Band.
Nascidos em 1988, os argentinos chegam ao ano dos 37 - Cano já fez, em janeiro, e Vegetti completa em outubro - com morais distintas em seus clubes.
O atacante cruz-maltino vem de temporada em que foi artilheiro da Copa do Brasil e geral do Vasco, com 23 gols. Recentemente, encaminhou uma renovação de contrato até o fim de 2026, com valorização financeira.
Mesmo com a chegada do técnico Fábio Carille, ele manteve seu status no time: é titular, capitão e cobrador de pênaltis.
Esteve em campo em todos os jogos que o cruz-maltino fez com seu elenco principal - até quando entrou com os reservas, contra o Maricá - e marcou os dois gols no empate em 2 a 2 diante do líder Volta Redonda, na rodada passada. Tudo isso sem demonstrar limitações físicas além do natural.
“Um jogador que é exemplo, já mostrou desde o primeiro dia, quando se apresentou, que é um exemplo. Que escuta, que trabalha, que se cobra bastante. E ele vai crescer juntamente com o grupo”, disse Carille após a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa.
O desafio do treinador tem sido adaptar o camisa 99 a um estilo de jogo que já é adaptado.
Sem os jogadores de lado de campo, que a diretoria tem feito esforços para contratar, Vegetti tem dependido bastante do avanço dos laterais para receber oportunidades claras quando os adversários fecham a principal ligação ofensiva do time, entre o argentino e Philippe Coutinho.
Companheiro ofensivo da dupla, Alex Teixeira vem sendo contestado.
Comentários