X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Flamengo sai invicto de clássicos e vê rivais em apuros no Carioca

Rubro-negro venceu Vasco e Botafogo, e empatou com o Fluminense


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo sai invicto de clássicos e vê rivais em apuros no Carioca
Flamengo sai invicto de clássicos e vê rivais em apuros no Carioca |  Foto: PaulaReis/Flamengo

O Flamengo encerrou a série de clássicos na Taça Guanabara e ficou invicto diante de Fluminense, Botafogo e Vasco.

Filipe Luís viu até "notas artísticas" na vitória sobre os vascaínos, sábado, no Maracanã, que confirmou a classificação às semifinais.

A Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, ainda é o melhor jogo do Flamengo no ano.

Mas o time passou sem grandes sustos nos clássicos do estadual até agora. Venceu Vasco e Botafogo, e empatou com o Fluminense.

"Tem coisas que acontecem nos estaduais que não acontecem em nenhuma outra competição no mundo. Estadual, nos times grandes, serve para derrubar o treinador se você não ganha. Se ganha, não acontece absolutamente nada. Por sorte, a diretoria entende que o Carioca serve como preparação. Queremos ganhar, mas como falamos, vamos tentar não tentar hipotecar a temporada toda em função disso. A torcida gosta de ganhar o Carioca", disse Filipe Luís, técnico do Flamengo.

E tem mais: ao mesmo tempo em que está muito perto de terminar a fase de classificação em primeiro, o Flamengo olha para os rivais ao lado e vê perrengue.

No momento, com a 10ª rodada parcialmente completa, o único grande no G4 no momento é o Vasco. E isso pode mudar, dependendo do que o Fluminense fizer neste domingo, contra o Nova Iguaçu.

A rodada final ainda reserva um duelo direto entre Vasco e Botafogo, que pode ser fatal para quem sair derrotado.

Volta Redonda 'tumultuou'

Com o desempenho do Volta Redonda, é matematicamente impossível que haja espaço para todos os quatro no mata-mata. Alguém vai sobrar.

O Madureira está em terceiro e é outro despontando, enquanto há times de menor investimento, como Sampaio Corrêa e Maricá, sonhando com a vaga, mas fora do G4.

"Que não estejam os times grandes dá mais mérito para o Flamengo, que está revezando todo mundo (o time) e está classificado. Não é fácil ganhar. Não é que a gente não leve a sério, temos muito mérito. Os outros times simplesmente não fizeram a mesma campanha", disse o técnico Filipe Luís.

Passar em primeiro é interessante por causa da vantagem do empate na semifinal. E olha que o Flamengo fez quatro jogos iniciais com time só de garotos.

Quem bater na trave e ficar fora do mata-mata, precisará correr atrás da Taça Rio -a disputa entre os que ficam de quinto a oitavo- para não ficar com a pressão no Brasileiro de ter que alcançar uma boa campanha para confirmar vaga na Copa do Brasil 2026.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: