X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Fla vence Vasco com confusão no fim, garante vaga na semi e complica rival

Triunfo por 2 a 0 foi construído em cobrança de pênalti de Bruno Henrique e um golaço de Cebolinha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fla vence Vasco com confusão no fim, garante vaga na semi e complica rival
Fla vence Vasco com confusão no fim, garante vaga na semi e complica rival |  Foto: PaulaReis/Flamengo

O Flamengo está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Vasco na noite deste sábado (15), no Maracanã, e assegurou a vaga com uma rodada de antecedência. O triunfo por 2 a 0 foi construído em cobrança de pênalti de Bruno Henrique e um golaço de Cebolinha.

No fim do jogo, Wesley e Vegetti se estranharam.

Com o resultado, o time do técnico Filipe Luís chegou a 20 pontos e não sai mais do G4 — só pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda. O Cruz-Maltino, por outro lado, permanece com 14 e vê a situação ficar bem mais complicada no torneio.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Maricá, no Maracanã, no sábado. No domingo, o Vasco tem o clássico com o Botafogo em São Januário.

Como foi o jogo

O Flamengo começou o jogo melhor que o Vasco, e foi superior durante todo o primeiro tempo. Apesar de sentir a ausência de Gerson, suspenso, a equipe soube se impor em campo e empurrou o time de Carille para o campo de defesa, levando perigo a Leo Jardim em diversas oportunidades.

A movimentação de Danilo fez do lado direito um dos mais perigosos, com liberdade para avanços de Wesley, que ligava tramas com Plata. Na outra ala, sem um lateral de oficio, o Fla tentava vantagem numérica e via em Michael a válvula de escape. Apesar da superioridade, o Fla foi para o intervalo com uma vantagem mínima — a equipe rubro-negra achou espaço facilmente na defesa cruz-maltina, Plata invadiu a área e foi derrubado. Bruno Henrique abriu o placar.

O time de São Januário, por outro lado, teve alguns poucos lampejos, mas nada que tenha feito Rossi suar a camisa. A principal estratégia se limitou apenas em ligações diretas, mas o Vasco não conseguia nem sequer segurar a bola no ataque. O meio de campo foi um setor nulo, com espaço no momento de marcar e sem operação no momento de criar.

No retorno para o segundo tempo, Carille mudou o esquema, e alinhou uma espécie de 3-5-2, com Zuccarello caindo pela direita para explorar as costas de Varella. Deu certo, e o Vasco conseguiu ter mais presença no ataque, além de chances mais claras — Vegetti acertou o travessão.

A pressão cruz-maltina fez Filipe Luís mudar o Flamengo: entraram Léo Ortiz -Léo Pereira caiu para a ala esquerda-, Allan e Luiz Araújo. A equipe da Gávea passou a levar perigo em bolas acionadas em velocidade, nas costas da defesa.

Com o placar desfavorável, Carille "abriu" o time na reta final e colocou Payet na vaga do volante Hugo Moura. O Cruz-Maltino teve, assim, por alguns minutos, Payet e Coutinho juntos em campo, mas não foi o suficiente. Pelo contrário. O Flamengo achou espaço para fazer o segundo, em um golaço de Cebolinha.

Confusão em campo e na arquibancada

No fim, o tempo fechou entre os jogadores e na arquibancada. Integrantes de Flamengo e Vasco trocaram empurrões em campo, e houve tentativa de invasão do gramado por parte de um grupo de torcedores do Vasco. Policiais militares tiveram de fazer uma intervenção.

Lances importantes

Por cima. Aos 5 minutos do 1º tempo, Arrascaeta cobrou falta em direção à grande área. Léo Pereira, atrás da marcação, cabeceia, mas manda por cima do gol.

Assustou. Aos 13 minutos do 1º tempo, Michael deixou a marcação de Puma Rodríguez na saudade e tentou chute sem ângulo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Arrascaeta zagueiro? Aos 24 minutos do 1º tempo, Wesley balançou na frente da zaga e cruzou para a área. A bola ia em direção ao gol e Arrascaeta tentou o desvio, mas acabou afastando da área.

1x0. Aos 31 minutos do 1º tempo, Bruno Henrique abriu o placar em cobrança de pênalti. Plata sofreu falta dentro da área.

Passou perto. Aos 7 minutos do 2º tempo, Coutinho abriu espaço e acionou Zuccarello. O jovem dominou e chutou de fora da área. A bola saiu com perigo à direita do gol do Rossi.

No travessão. Aos 17 minutos do 2º tempo, Puma recebeu em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou. Vegetti cabeceou e carimbou o travessão.

Golaço. Aos 43 minutos do 2º tempo, Cebolinha recebeu na ponta da área, bateu colocado e ampliou o placar para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Carioca

Data e hora: 15 de fevereiro de 2025, às 21h45

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Filemon Soares

VAR: Philip Georg Bennett

Cartões amarelos: Varela, Cebolinha (FLA); Maurício Lemos, Cocão (VAS)

Cartões vermelhos: -

Gols: Bruno Henrique, do Flamengo, aos 31'/1ºT; Cebolinha, do Flamengo, aos 43'/2ºT

Flamengo: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela (Léo Ortiz); Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Payet), Mateus Carvalho e Tchê Tchê (Paulinho); Philippe Coutinho, Zuccarello (Jean David) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: