X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeões estaduais, Sport e Ceará começam a disputar a Série B de olho no acesso


Além do duelo entre Santos e Paysandu, outros três jogos irão dar continuidade à rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro no decorrer de sábado. Destaque para o duelo entre o campeão pernambucano Sport, que sempre entra como um dos concorrentes ao acesso, e o Amazonas FC, que em apenas quatro anos de fundação, já irá fazer seu primeiro jogo na segunda divisão nacional.

Após conquistar o 44º título estadual, o segundo consecutivo, o Sport que terminou na sétima colocação da Série B do ano passado com 63 pontos, vai até Manaus, onde enfrentará o estreante Amazonas, na Arena Amazônia, às 17h (horário de Brasília). Fundado em 2019, o clube participou da Série D pela primeira vez em 2022 e subiu logo no primeiro ano. Já no ano passado, conquistou o acesso ao se sagrar campeão da Série C.

Outro campeão estadual que estreará embalado será o Ceará. Amargando o segundo ano seguido na Série B e depois de ficar no meio de tabela na temporada passada, o time cearense já tem uma pedreira logo na estreia. Encara o Goiás, que foi rebaixado da Série A, e promete brigar pelas primeiras posições desde o começo. O tradicional duelo está marcado para as 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Mais cedo, às 15h30, os 'velhos conhecidos', Chapecoense e Ituano jogam na Arena Condá, em Chapecó (SC). Um dos sete representantes paulistas na Série B, o time de Itu tenta pelo menos se manter pelo terceiro ano seguido na segunda divisão, para quem sabe sonhar com o acesso. Já o rival catarinense caiu da elite em 2021 e desde então, vem fazendo campanhas ruins na Série B, terminando em 14º em 2022 e 16º em 2023.

O modo de disputa da Série B não sofreu mudanças em relação aos últimos anos. Os 20 times jogam entre si em turno e returno, onde ao fim destas 39 rodadas, os quatro primeiros colocados sobem para a Série A em 2025 e os últimos quatro são rebaixados para Série C.

Esta rodada segue nos próximos dias, com jogos de domingo até terça-feira. A Ponte Preta estreia diante do Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli, domingo, e o Guarani visita o Vila Nova, em Goiânia, na segunda-feira.

Confira os jogos da 1.ª rodada da Série B:

Sábado

15h30

Chapecoense x Ituano

16h30

Santos x Paysandu

17h

Amazonas x Sport

18h

Ceará x Goiás

Domingo

18h

Ponte Preta x Coritiba

Segunda-feira

21h

Vila Nova x Guarani

Terça-feira

21h

Brusque x Mirassol

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: