X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Brasileiro: Atlético-MG goleia Vasco e amplia vantagem na liderança

| 05/10/2020 08:38 h | Atualizado em 05/10/2020, 08:51

Jogadores comemoram um dos gols do Galo
Jogadores comemoram um dos gols do Galo |  Foto: Reprodução / Twitter

Na partida que fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Vasco por 4 a 1 no estádio do Mineirão e ampliou a vantagem na liderança da competição, alcançando 27 pontos e abrindo cinco sobre o vice-líder Internacional.

No início da partida, o time de São Januário deu impressão de que não daria vida fácil ao líder da competição, pois abriu o placar aos 8 minutos com um golaço de Benítez. O meia argentino aproveitou bola mal recuada pelo zagueiro Réver, matou no peito e acertou uma linda bicicleta para vencer o goleiro Everson.

Mas, com desvantagem no marcador, o Atlético entrou finalmente no jogo, e empatou aos 13 minutos com o lateral Guilherme Arana, que certou chute forte e rasteiro cruzado de dentro da área.

Quatro minutos depois veio a virada, com o Venezuelano Savarino, que, após boa jogada de Keno, bateu sem chances para Fernando Miguel.

O terceiro foi marcado em cobrança de pênalti de Guga, que deslocou o goleiro vascaíno aos 28 minutos. E o quarto também saiu em cobrança de pênalti, agora aos 36, mas por meio do artilheiro Keno. Atlético-MG 4, Vasco 1.

No segundo tempo o que se viu foi o jogo de uma equipe só. O Atlético-MG buscava o quinto, enquanto o Vasco se limitava a defender, ainda mais após a expulsão do volante Andrey. Porém, o placar permaneceu inalterado até o fim.

Importante vitória para o Galo, que volta a jogar pelo Brasileiro na quarta, quando visita o Fortaleza. Já o Vasco tem o Bahia como próximo desafio.

Jogo movimentado
Outra partida mito movimentada foi a vitória de 3 a 2 do Santos sobre o Goiás. Jogando na Serrinha, o Esmeraldino abriu o marcador logo aos 4 minutos de partida com Vinícius, após cruzamento de Keko.

Mas o empate não demora, e vem aos 18 minutos com o artilheiro Marinho em gol em cobrança de pênalti. E na comemoração os jogadores santistas homenagearam o meia uruguaio Sánchez (que rompeu ligamento do joelho esquerdo) e o atacante Raniel (que está internado se tratando de uma trombose venosa profunda na perna direita).

A igualdade permaneceu até o intervalo. Mas, logo no início da etapa final o Santos virou, graças a gol contra de Jefferson aos 9 minutos. E a virada veio aos 31 minutos, quando Madson cruza para Marcos Leonardo chegar batendo de primeira.

O Goiás ainda descontou com Victor Andrade aos 39, mas ficou mesmo nisso. O próximo compromisso do Esmeraldino no Brasileiro é contra o Fluminense na quarta, enquanto o Santos terá o Corinthians pela frente.

Vitória dos visitantes
Outro jogo que terminou que terminou com vitória da equipe visitantes acontece em Salvador, onde o Sport bateu o Bahia por 2 a 1. A equipe pernambucana abriu 2 a 0 com Hernane e Marcão, mas o time baiano descontou com Saldanha.

No último jogo deste domingo, Fortaleza e Atlético-GO ficaram no 0 a 0.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS