X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Brasil vence a Colômbia na final e conquista Copa América feminina

Essa é a oitava vez que o Brasil vence a Copa América em nove edições do torneio

Agência Folhapress | 31/07/2022 10:37 h

Imagem ilustrativa da imagem Brasil vence a Colômbia na final e conquista Copa América feminina
 

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na noite deste sábado (30) e conquistou a Copa América feminina de futebol. Os gol foram marcados por Debinha, de pênalti, no primeiro tempo. A partida foi disputada na cidade de Bucaramanga, no país das vice-campeãs, sede da competição.

É a oitava vez que o Brasil vence a Copa América em nove edições do torneio. O país só não ganhou em 2006, quando o título ficou com a Argentina. Técnica da Seleção, a sueca Pia Sundhage é a primeira mulher a vencer a competição neste cargo.

A vitória premia uma campanha impecável do Brasil. Em seis jogos, a equipe marcou 20 gols e não sofreu nenhum. Venceu todas as partidas, teve o melhor ataque e a melhor defesa.

Neste noite, porém, o Brasil não sobrou. A partida, aliás, foi complicada. Empurrada por sua torcida, a Colômbia dificultou as coisas para as brasileiras.

O primeiro tempo da final foi truncado, com poucas chances para ambas as equpes. A Colômbia, inclusive, finalizava mais. Aos 38 minutos, porém, Debinha foi derrubada por Manuela Vanegas dentro da área. Pênalti. Ela mesma cobrou e abriu o placar.

A vantagem parcial deu alguma tranquilidade para a equipe brasileira, que jogou melhor na primeira parte da segunda etapa e teve chances de ampliar o placar. A Colômbia, por sua vez, tentou pressionar no fim, quando foi superior. Ficou mais com a bola e arriscou chutes de longe, mas não conseguiu mudar o resultado.

Por serem as finalistas da competição, Brasil e Colômbia garantiram vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Também estão garantidas na Copa do Mundo de 2023, junto com a terceira colocada do torneio, Argentina. O Paraguai, que terminou em quarto, buscará a classificação na repescagem.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS