X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil vence a Colômbia na final e conquista Copa América feminina

Essa é a oitava vez que o Brasil vence a Copa América em nove edições do torneio


Imagem ilustrativa da imagem Brasil vence a Colômbia na final e conquista Copa América feminina
|  Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na noite deste sábado (30) e conquistou a Copa América feminina de futebol. Os gol foram marcados por Debinha, de pênalti, no primeiro tempo. A partida foi disputada na cidade de Bucaramanga, no país das vice-campeãs, sede da competição.

É a oitava vez que o Brasil vence a Copa América em nove edições do torneio. O país só não ganhou em 2006, quando o título ficou com a Argentina. Técnica da Seleção, a sueca Pia Sundhage é a primeira mulher a vencer a competição neste cargo.

A vitória premia uma campanha impecável do Brasil. Em seis jogos, a equipe marcou 20 gols e não sofreu nenhum. Venceu todas as partidas, teve o melhor ataque e a melhor defesa.

Neste noite, porém, o Brasil não sobrou. A partida, aliás, foi complicada. Empurrada por sua torcida, a Colômbia dificultou as coisas para as brasileiras.

O primeiro tempo da final foi truncado, com poucas chances para ambas as equpes. A Colômbia, inclusive, finalizava mais. Aos 38 minutos, porém, Debinha foi derrubada por Manuela Vanegas dentro da área. Pênalti. Ela mesma cobrou e abriu o placar.

A vantagem parcial deu alguma tranquilidade para a equipe brasileira, que jogou melhor na primeira parte da segunda etapa e teve chances de ampliar o placar. A Colômbia, por sua vez, tentou pressionar no fim, quando foi superior. Ficou mais com a bola e arriscou chutes de longe, mas não conseguiu mudar o resultado.

Por serem as finalistas da competição, Brasil e Colômbia garantiram vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Também estão garantidas na Copa do Mundo de 2023, junto com a terceira colocada do torneio, Argentina. O Paraguai, que terminou em quarto, buscará a classificação na repescagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: