X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil termina Grand Slam de Tbilisi de judô sem pódio nas categorias mais pesadas


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil terminou o último dia de disputas do Grand Slam de Tbilisi de judô sem conquistar medalhas. Neste domingo, os atletas das categorias mais pesadas (-78kg e +78kg no feminino e -90 kg, -100kg e +100 kg no masculino) fecharam a programação na competição na Geórgia.

O melhor desempenho do Brasil neste domingo foi de Beatriz Souza, que terminou em sétimo lugar na categoria mais pesada. Ela venceu suas duas primeiras lutas, contra Amarsaikhan, da Mongólia, e Mzougi, da Tunísia.

Na sequência, porém, caiu diante da japonesa Akira Sone.

Na repescagem, Beatriz Souza enfrentou a italiana Asya Tavano. A brasileira iniciou o confronto sofrendo um waza-ari, conseguiu empatar, mas perdeu a luta nas punições. Tavano terminou com a medalha de bronze, e Sone, na quinta posição.

Além de Beatriz Souza, também competiram neste domingo Marcelo Gomes, Rafael Buzacarini, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva. O Brasil terminou a competição na Geórgia, que distribuiu pontos para a corrida de classificação olímpica, com dois pódios: os bronzes de Rafaela Silva e William Lima.

Antes do fechamento do ranking olímpico, serão disputadas mais cinco competições valendo pontos: o Grand Slam de Antalya, na Turquia, nos dias 1º e 2 de abril; o Campeonato Pan-Americano e Oceania, em abril; os Grand Slams de Dushanbe e Astana, em maio; e o Campeonato Mundial de Abu Dabi, também em maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: