X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo marca no fim, derrota o São Paulo e joga pressão em Ceni

Alvinegro estreou com vitória no Brasileirão Série A


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo marca no fim, derrota o São Paulo e joga pressão em Ceni
Tiquinho Soares marcou um dos gols da partida |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo acreditou até o final, lutou e conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo nos últimos minutos no Estádio Nilton Santos, na noite deste sábado (15). A partida foi a estreia das equipes no Brasileirão 2023.

Eduardo foi o herói da partida e ovacionado pela torcida. Tiquinho Soares abriu o placar. Calleri descontou.

Veja mais notícias de Esportes aqui

O destaque da partida foi a torcida do Botafogo, que cresceu principalmente nos momentos finais e guiou a equipe.

John Textor esteve no estádio e chegou junto aos jogadores no ônibus. Ele foi ao gramado e recebeu cobranças para demitir Luís Castro. Em entrevista ao Premiere, disse: "As cobranças são normais. Posso dizer que estou satisfeito com o trabalho do Castro, com o tamanho da equipe. O que buscamos é melhorar", disse o investidor.

A partida marcou a estreia do novo gramado sintético do Nilton Santos. O estádio passou por reformas desde o meio da janeiro.

Muito criticado, Luís Castro não conseguiu fazer o time finalizar melhor no primeiro jogo do Brasileiro. A equipe mostrou problemas nas conclusões das jogadas no primeiro tempo e pecou na tomada de decisão.

Quando a marcação alta funcionou, a equipe foi bem. Entretanto, acabou sentindo o gol de Calleri.

Veja mais notícias do Botafogo aqui

A torcida apoiou ao final do primeiro tempo, mas xingou o árbitro. Os alvinegros protestaram em algumas faltas marcadas.

Apesar de ter conseguido sair da pressão do Botafogo, o São Paulo errou ao se aproximar da área e não fez valer o domínio.

De volta ao time, Luciano não fez muito e ficou apagado no primeiro tempo. Por isso, foi substituído no intervalo. Na segunda etapa, novamente os erros marcaram as tentativas de finalização. Com o departamento médico já cheio, o São Paulo ainda perdeu David por lesão. Ele entrou no intervalo e saiu aos 26.

JOGO

O relógio não tinha nem batido os quatro minutos quando o Botafogo ficou na frente. O time da casa pressionou nos primeiros minutos e até criou outra grande chance.

Mas o São Paulo reagiu rápido com seu artilheiro logo na primeira finalização que teve na partida. Depois, teve a posse e controlou os movimentos, mas arriscando pouco.

Veja mais notícias do São Paulo aqui

A torcida do Botafogo começou a demonstrar impaciência com os erros da equipe quando conseguia ficar com a bola nos pés.

O segundo tempo continuou devagar. Mesmo com algumas alterações, os times mantiveram o ritmo morno e se arriscaram pouco.

Os dois times tentaram se arriscar mais na metade final da partida. O Botafogo assustou, mas mandou para fora. O São Paulo teve um excelente contra-ataque, mas não aproveitou.

A torcida entendeu que o time precisava de incentivo e começou a cantar ainda mais forte. Fazendo pressão, o Botafogo conseguiu retomar a liderança no placar nos minutos finais. O São Paulo tentou ao menos o empate, mas seguiu mal nas decisões.

FICHA TÉCNICABOTAFOGO 2x1 SÃO PAULO

1ª rodada do Brasileirão 

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data e hora: 15 de abril de 2023, às 18h30 (de Brasília) 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) 

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) 

Cartões amarelos: Di Placido, Eduardo, Cuesta (BOT), Nestor, Calleri (SAO)

Gols: Tiquinho Soares (aos 3 minutos do primeiro tempo), Calleri (aos 14 minutos do primeiro tempo), Eduardo (aos 41 minutos do segundo tempo).

BOTAFOGO

Lucas Perri, Di Plácido (Luis Segovia), Adryelson, Cuesta e Rafael (Daniel Borges); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luis Henrique), Junior Santos (Mathais Segovia) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Méndez (Pablo), Rodrigo Nestor (Alisson) e Michel Araújo; Wellington Rato (Gabi), Calleri e Luciano (David) (Marcos Paulo). Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: