X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo faz nos acréscimos, mas leva empate e vê título mais longe

Botafogo para a vice-liderança, porém viu o Palmeiras abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela a dois jogos do fim do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo faz nos acréscimos, mas leva empate e vê título mais longe
Tiago Nunes segue sem vencer no comando do Botafogo. São três jogos e três empates |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tropeçou pela 9ª vez seguida no Campeonato Brasileiro, só empatou por 1 a 1 com o já rebaixado Coritiba, nesta quarta-feira (29), no esvaziado Couto Pereira e ficou ainda mais longe do líder Palmeiras na tabela. Tiquinho Soares marcou nos acréscimos do 2° tempo, mas Edu, no último lance, deixou tudo igual.

O resultado deixa a equipe de Tiago Nunes com 63 pontos e à frente de Atlético-MG e Flamengo só pelo saldo de gols. Os paulistas venceram o América-MG e subiram aos 66 pontos.

O duelo ocorreu sem público, já que os mandantes não tiveram tempo hábil para a comercialização dos ingressos em meio ao adiamento do julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que analisa a briga entre torcedores na partida contra o Cruzeiro.

Os dois times voltam a jogar no domingo (3). O Coritiba encara o Bragantino no interior paulista, enquanto o Botafogo recebe o Cruzeiro no Rio de Janeiro.

O JOGO

O 1° tempo ensaiou um Botafogo melhor, mas a equipe perdeu o gás e acabou com Eduardo expulso aos 30 minutos. Os donos da casa não aproveitaram a vantagem e, pouco antes do intervalo, também acabaram com um a menos: Jamerson atingiu Júnior Santos e recebeu o vermelho.

Na etapa final, a partida esfriou, e os ataques tiveram muita dificuldade para superar as defesas. Os visitantes até atuaram com novo esquema, mas não conseguiram martelar o adversário e desperdiçaram boas chances de gol até os 50 minutos, quando Tiquinho converteu pênalti - mas Edu, no lance seguinte, decretou o empate.

LANCES IMPORTANTES

Blitz carioca. A partida começou com os visitantes agonizando o adversário, que acabou salvo pelo estreante Pedro Morisco. O goleiro de 19 anos barrou Eduardo duas vezes -uma com bola rolando e uma em falta frontal. Em meio às investidas, Tiquinho tomou cartão amarelo por frear o que seria um contra-ataque promissor do rival.

Coritiba responde. A equipe de Guilherme Bossle reagiu e, por pouco, não inaugurou o placar. Primeiro, Kuscevic desviou escanteio de Marcelino Moreno e viu Júnior Santos tirar a bola em cima da linha. Depois, Diogo Oliveira recebeu de Robson e obrigou Perri a trabalhar.

Eduardo é imprudente e toma o vermelho. O Botafogo perdeu um de seus pilares aos 30 minutos: Eduardo, após carrinho que acertou a sola da chuteira no tornozelo de Andrey, recebeu inicialmente o amarelo de Rodrigo José Pereira de Lima. O VAR entrou em ação e, após revisão, expulsou o meia.

Jamerson retribui ato e também deixa campo mais cedo. O Coritiba não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e, pouco antes do intervalo, perdeu Jamerson. O lateral interrompeu contra-ataque de Júnior Santos com uma tesoura e recebeu o vermelho direto do árbitro - que não precisou analisar o ato na cabine. A jogada, inclusive, contou com um quero-quero atropelado em meio à arrancada do atacante botafoguense.

Tiago Nunes desfaz esquema. Insatisfeito com o resultado, o técnico do Botafogo voltou do intervalo com o lateral Hugo no lugar do zagueiro Bastos e, portanto, com um novo sistema tático. No dez contra dez, os visitantes até ensaiaram bons lances iniciais, mas sofreram com a velocidade do adversário e, por pouco, não foram surpreendidos.

Pouco fogo. A mudança não resultou em efeito prático, e os cariocas passaram a agredir o gol de Pedro Morisco cada vez menos ao longo do 2° tempo. O Coritiba também esfriou e optou por apostar em estocadas diante da velocidade de seus atacantes. Nos minutos finais, Carlos Alberto e Cuesta ainda desperdiçaram claras oportunidades e "salvaram" o Coritiba do pior.

Pênalti e gols no fim. Tiquinho Soares, no minuto final do jogo, marcou de pênalti e garantiu a vitória do Botafogo... até o lance seguinte, quando Edu balançou as redes e decretou o 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1x1 BOTAFOGO

CORITIBA

Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey (Willian Farias), Bruno Gomes (Garcez), Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Diogo Oliveira (Edu) e Robson (Maurício Antônio).

T.: Guilherme Bossle

BOTAFOGO

Lucas Perri; Bastos (Hugo), Adryelson. e Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Janderson), Marlon Freitas, Eduardo e Victor Sá (Luis Henrique); Júnior Santos (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares

T.: Tiago Nunes

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Juiz: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Robson (CTB); Tiquinho Soares (BOT)

Cartões vermelhos: Jamerson (CTB); Eduardo (BOT)

Gols: Tiquinho Soares (BOT), aos 50 min do 2° tempo; Edu (CTB), aos 51 min do 2° tempo

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: