X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern perde em casa para Dortmund e vê Leverkussen disparar no Campeonato Alemão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bayern de Munique recebeu o Borussia Dortmund pela 27ª rodada do Campeonato Alemão e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Adeyemi e Ryerson num jogo digno da grandeza do clássico. Com a derrota, os bávaros permitiram que o líder Bayer Leverkusen, que venceu o Hoffenheim na rodada, abrisse 13 pontos de vantagem na ponta da tabela. Agora, os bávaros seguem na segunda colocação, com 60 pontos, enquanto o Dortmund ultrapassou o RB Leipzig na tabela e assumiu a quarta posição, com 53 pontos.

Auxiliado pela torcida em casa, o Bayern começou pressionando o adversário, que mal passava do meio-campo, mas o time amarelo conseguiu resistir à blitz e aos poucos foi equilibrando as ações até que, num contra-ataque de toques precisos e rápidos aos 9 minutos, Adeyemi recebeu bela enfiada e abriu o placar para o Borussia Dortmund com um chute cruzado forte, que o goleiro Ulreich não conseguiu segurar: 1 a 0.

Na sequência, o Bayern se atirou ao ataque em busca do empate e seguiu comandando as ações no meio, mas sem efetividade, enquanto o Dortmund segurava o ímpeto dos bávaros e emendava boas trocas de bola para levar bastante perigo à meta de Ulreich. O jogo ficou elétrico, com boas jogadas de ambas as equipes, mas o Borussia não levava sustos e o time de Munique tentava por todos os lados e buscava um esforçado Harry Kane, que não teve folga na marcação.

No segundo tempo, o Bayern continuou pressionando o Borussia em busca do gol de empate. Todavia, aos 37 do segundo tempo, o Dortmund chegou ao segundo gol: depois de uma bela troca de passes, desde a defesa com a bola de pé em pé, o time amarelo foi chegando pela esquerda e Ryerson recebeu de Haller para finalizar firme dentro da área.

O Bayern não se entregou e chegou a descontar o placar com Kane, de cabeça, mas o VAR mostrou que o artilheiro do campeonato estava impedido na conclusão e a partida terminou mesmo 2 a 0 para os visitantes. O Borussia estava entalado com o Bayern, que defendia uma invencibilidade de 11 partidas contra o rival. A última vitória do Borussia foi em agosto de 2019, um 2 a 0 em casa que valeu o título da Supercopa da Alemanha.

Na próxima rodada o Bayern enfrentará o Heidenheim fora de casa, enquanto o Borussia recebe o Stuttgart em Dortmund.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: