X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona encaminha o empréstimo do atacante Vitor Roque para o Real Bétis


Ouvir

Escute essa reportagem

O jovem atacante brasileiro Vitor Roque não deve mais atuar pelo Barcelona nessa temporada. Depois de longas negociações, outro clube espanhol, o Real Bétis, é o provável destino do jogador. O brasileiro já está em Sevilha e vai passar por exames médicos antes da assinatura do contrato.

De acordo com a imprensa espanhola, o empréstimo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um, ou seja, até 2026. O Barcelona fixou também um valor como opção de compra de 25 milhões de euros (cerca de 155 milhões reais) por 80% dos direitos do jogador.

Vendido pelo Athletico Paranense, Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, mas teve pouco espaço no clube. São apenas 16 jogos e dois gols. Fora dos planos do clube, o jogador não foi inscrito na La Liga para a temporada 2024/25.

No fim do ano passado, o brasileiro sofreu uma lesão ainda pelo Athletico, que atrapalhou seu desenvolvimento na chegada ao Barcelona, Além da lesão, Vitor Roque não agradou o então técnico do clube, Xavi. Com a saída do espanhol e a chegada do alemão Hansi Flick, havia a expectativa para que o atacante tivesse mais minutos em campo, o que não aconteceu.

Outro fator que pesou na decisão de negociar Vitor Roque é a necessidade de aliviar os gastos com salário e folgar o fair play financeiro aplicado ao Barcelona. A saída do jogador libera espaço para que o clube possa inscrever atletas nas competições.

Inicialmente, a preferência do Barcelona era emprestar o brasileiro para um clube fora da Espanha e, portanto, que não fosse um adversário direto no campeonato nacional. Porto e Sporting, ambos de Portugal, surgiram como interessados, mas o desejo de Vitor Roque de permanecer na Espanha foi um importante fator na negociação com o Real Bétis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: