Bahia tenta fazer diferente nesta sexta para voltar à série A
Depois de empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, na última rodada, uma vitória será fundamental para o time voltar à elite
Escute essa reportagem

Cinco jogos dão sequência na 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (28). Em seu último jogo em casa, o Bahia recebe o Guarani e depende apenas de si para confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Ituano, Londrina e Sport secam os baianos e também entram em campo.
O duelo entre Bahia e Guarani será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a partir das 19h. O clima é de muita expectativa e todos os ingressos foram vendidos. O time baiano tem 58 pontos e, caso vença, chegará a 61, enquanto o Ituano, quinto colocado, só pode chegar a 60. O Guarani, livre do risco de rebaixamento, tem 47 pontos, em 11º.
O tricolor baiano tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos e espera mudar esse retrospecto um triunfo nesta sexta. Depois de empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, na última rodada, uma vitória será fundamental para o time voltar à elite.
Mateus Claus, goleiro titular da equipe baiana, acredita que o acesso vem com uma rodada de antecedência e afirma que vive a melhor fase da carreira.
“Subir uma grande equipe, um gigante do futebol brasileiro para a Série A, com certeza é o momento mais importante da minha carreira”, disse o goleiro.
Rodada
No mesmo horário do jogo entre Bahia e Guarani, o quinto colocado Ituano, com 54 pontos, faz confronto direto com o Londrina, sexto com 53 pontos. A partida será disputado no Estádio do Café, em Londrina (PR).
O Sport é outro com 53 pontos e recebe o já rebaixado Operário, que tem 34, mas a Ilha do Retiro não terá a presença da torcida. O clube foi punido pelos incidentes ocorridos no confronto com o Vasco, quando houve invasão de campo.
Ainda às 19h, o Tombense tenta eliminar qualquer risco de rebaixamento ao receber o Grêmio, que já conquistou o acesso. O dia será encerrado com o jogo entre Ponte Preta e Criciúma, às 21h30.
Os dois times já têm permanência garantida para o próximo ano. No sábado, às 19h, o confronto entre Chapecoense e Náutico encerra a rodada.
Comentários