X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Avaí volta a vencer depois de nove jogos na estreia do técnico Enderson Moreira


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de nove jogos e quase dois meses, o Avaí fez as pazes com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira, o time catarinense venceu o Operário por 1 a 0, pela 20ª rodada, nesta sexta-feira no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

A última vitória tinha acontecido na décima rodada sobre o Guarani por 3 a 2, no dia 14 de junho. O gol da vitória que acabou com o jejum foi marcado pelo zagueiro Tiago Pagnussat, que colocou o Avaí próximo ao G-4 - zona de acesso. Apesar de estar em sétimo com 28 pontos, o Avaí está apenas dois distante do quarto colocado Vila Nova-GO, com 30.

Depois de voltar a vencer na última rodada, o Operário-PR começa o returno com pé esquerdo. Com a derrota, estaciona nos 29 pontos, na oitava colocação.

A partida começou com os dois times apresentando um futebol muito pobre, com o jogo condensado no meio de campo. O panorama seguiu com poucas situações de gol até os 25 minutos. Quando a torcida começou a perder a paciência com a falta de criatividade do time da casa, o Avaí reagiu e passou a atacar o Operário.

Assim, abriu o placar, aos 31. Em cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para o zagueiro Tiago Pagnussat que sozinho chutou para o fundo do gol.

Mais tranquilo com a vantagem, o mandante voltou mais ligado do intervalo e quase ampliou logo aos sete. Após cruzamento, o goleiro Rafael Santos, do Operário, saiu para afastar a bola, mas não acertou o soco e a bola passou sozinha para a linha de fundo.

Com mais volume de jogo, o time da casa criou boas chances para marcar o segundo gol. Na primeira, Vagner Love chegou atrasado e por pouco não conseguiu concluir jogada pela esquerda. Aos 31, em jogada de rápido contra-ataque, Garcez chutou certeiro em direção ao gol forçando a defesa de Rafael Santos.

No final, o torcedor que vaiou no começo do jogo, empurrou o Avaí que segurou o resultado e as investidas do Operário.

Na próxima rodada da Série B, o Avaí visita o Santos no sábado (dia 17), às 16h, na Vila Belmiro. O Operário-PR entra em campo antes, na quinta-feira, em Ponta Grossa (PR), às 21h.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 OPERÁRIO-PR

AVAÍ - César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Natanael), Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni (João Paulo); Maurício Garcez e Vágner Love (Cassiano). Técnico: Enderson Moreira.

OPERÁRIO-PR - Rafael Santos; Alemão, Thales Oleques, Willian Machado e Lucas Hipólito (Erik Bessa); Índio (Neto Paraíba), Vinícius Diniz (Marco Antônio) e Dudu Scheit (Felipe Garcia); Felipe Augusto, Maxwell e Daniel Lima (Ronald). Técnico: Rafael Guanaes.

GOL - Tiago Pagnussat, aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcos Vinícius (Avaí); Alemão e Lucas Hipólito (Operário-PR).

ÁRBITRO - Marcelo De Lima Henrique (CE).

RENDA - R$ 89.855,00.

PÚBLICO - 4.265 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: