Atlético-MG tenta superar crise e avançar de fase na Sul-Americana
Pressionado pelo mau desempenho e com problemas financeiros, o Galo busca confirmar vaga após vitória por 1 a 0 na ida
Escute essa reportagem

Apesar de viver uma crise financeira, o Atlético/MG está bem na Copa Sul-Americana e quer confirmar vaga nas oitavas de final. Hoje, às 21h30, recebe o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelos playoffs.
O Galo foi o único brasileiro a vencer o jogo de ida dos playoffs, derrotando o adversário colombiano por 1 a 0, com gol de Hulk. Com isso, joga por um empate para chegar às oitavas e enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina. Caso o Bucaramanga vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Apesar de ser SAF e ter investidores, as dívidas do Atlético-MG vêm causando problemas no fluxo de caixa, ocasionando atrasos nos salários e direitos de imagem.
O elenco fez um protesto silencioso em um dos treinos, com os bolsos do calção para fora. Ontem, Rubens Menin, sócio majoritário da SAF, se reuniu com os jogadores e quitou parte dos atrasos, além de prometer novo pagamento até o fim de semana.
Mesmo com o bom resultado na ida, o Atlético entra em campo pressionado após duas derrotas seguidas no Brasileirão: para o Bahia, por 2 a 1, e para o Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo.
Até mesmo o técnico Cuca admitiu insatisfação com o desempenho. “Não pensem que estou feliz, que a gente está contente, mesmo perdendo por diferença mínima. Não foi o jogo que a gente quer. Foi a pior partida, acho, desde a minha chegada”, disse após o jogo contra o Palmeiras.
Atlético-MG x Atlético Bucaramanga
Prováveis escalações
Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio (Igor Rabello); Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Cuello) e Hulk. Técnico: Cuca.
Bucaramanga: Quintana; Gutiérrez, Mena (Romaña), Henao e Hinestroza; Flores, Castro, Gil, Sambueza e Londoño; Pons. Técnico: Leonel Álvarez.
Estádio: Arena MRV
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários