X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atirador capixaba conquista três medalhas em competição antes da Paralimpíada

Essa será a primeira vez que o atleta irá representar o Brasil num megaevento como a Paralimpíada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atirador capixaba conquista três medalhas em competição antes da Paralimpíada
Bruno Kiefer durante prepara tiro durante o Parapan de Santiago |  Foto: Miriam Jeske/CPB

O atleta capixaba Bruno Kiefer competiu na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa no tiro esportivo, realizada nesse fim de semana, no Rio de Janeiro e fez bonito. Com um saldo de duas medalhas de prata e uma de bronze, o atirador agora vira a chave para as Paralimpíadas. 

O atirador que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), conquistou duas medalhas de prata nas provas R5 carabina de ar – 10m – posição deitado misto SH2 e R4 carabina de ar -10m- posição em pé misto SH2, além do bronze na prova R9 carabina – 50m – posição deitado misto SH2.

Após quase dez anos buscando uma vaga para representar o Brasil na Paralimpíada, Bruno Kiefer teve sua convocação anunciada no último dia 12 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e participará pela primeira vez em Paris.

“É a minha primeira Paralimpíada, e no tiro esportivo devemos não criar qualquer ansiedade. Então, a expectativa é fazer o meu melhor e o resultado será consequência. Mas estou muito feliz por já estar entre os melhores do mundo. É um sonho conquistado”, comentou Bruno Kiefer.

Outra atleta capixaba que disputou as provas do Circuito Nacional foi Eloisa Rodrigues, que também é beneficiada pelo Bolsa Atleta. Ela faturou a medalha de prata na disputa P2 (pistola de ar, 10m, feminino, SH1). Com uma prova bem disputada, a atiradora ficou a três pontos de alcançar o ouro. Eloisa também chegou a participar da prova P3 (prova missa calibre 22 a 25 metros). No entanto, durante a competição, ela enfrentou problemas com o equipamento e teve que abandonar a prova.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: