Atirador capixaba conquista três medalhas em competição antes da Paralimpíada
Essa será a primeira vez que o atleta irá representar o Brasil num megaevento como a Paralimpíada
Escute essa reportagem
O atleta capixaba Bruno Kiefer competiu na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa no tiro esportivo, realizada nesse fim de semana, no Rio de Janeiro e fez bonito. Com um saldo de duas medalhas de prata e uma de bronze, o atirador agora vira a chave para as Paralimpíadas.
O atirador que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), conquistou duas medalhas de prata nas provas R5 carabina de ar – 10m – posição deitado misto SH2 e R4 carabina de ar -10m- posição em pé misto SH2, além do bronze na prova R9 carabina – 50m – posição deitado misto SH2.
Após quase dez anos buscando uma vaga para representar o Brasil na Paralimpíada, Bruno Kiefer teve sua convocação anunciada no último dia 12 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e participará pela primeira vez em Paris.
“É a minha primeira Paralimpíada, e no tiro esportivo devemos não criar qualquer ansiedade. Então, a expectativa é fazer o meu melhor e o resultado será consequência. Mas estou muito feliz por já estar entre os melhores do mundo. É um sonho conquistado”, comentou Bruno Kiefer.
Outra atleta capixaba que disputou as provas do Circuito Nacional foi Eloisa Rodrigues, que também é beneficiada pelo Bolsa Atleta. Ela faturou a medalha de prata na disputa P2 (pistola de ar, 10m, feminino, SH1). Com uma prova bem disputada, a atiradora ficou a três pontos de alcançar o ouro. Eloisa também chegou a participar da prova P3 (prova missa calibre 22 a 25 metros). No entanto, durante a competição, ela enfrentou problemas com o equipamento e teve que abandonar a prova.
Comentários