X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Argentina bate Venezuela fora e se consolida na vice-liderança das Eliminatórias


Ouvir

Escute essa reportagem

Mais leve depois da conquista da Copa América que encerrou um longo jejum de títulos, a Argentina conseguiu a sua vitória mais convincente nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Na quinta-feira (2), os argentinos fizeram 3 a 1 na Venezuela em Caracas e ganharam moral para enfrentar o Brasil no próximo domingo, na Neo Química Arena. Lautaro Martínez, Joaquin Correa e Ángel Correa marcaram os gols do triunfo dos visitantes. Soteldo descontou no fim, de pênalti.

Invicta com quatro triunfos e três empates até o momento, a Argentina se consolidou na vice-liderança do torneio, com 15 pontos, e segue na perseguição à seleção brasileira. Domingo, em Itaquera, o time de Messi e companhia busca um novo triunfo diante dos brasileiros para ampliar a boa fase. A Venezuela amarga a lanterna da competição, com apenas quatro pontos.

Em Caracas, a Argentina, seleção que mais vezes finalizou a gol nas Eliminatórias, ficou a maior parte do tempo no ataque e foi beneficiada pela expulsão de Adrián Martinez na etapa inicial. Ele entrou em campo aos 24 e aos 27 deu uma entrada muito forte, com a sola da chuteira, na canela de Messi. O árbitro inicialmente apresentou o amarelo, mas mudou de ideia ao rever o lance no monitor do VAR e mostrou o vermelho para o venezuelano

Com um a mais, os argentinos transformaram a superioridade numérica e técnica em gol no fim do primeiro tempo, aos 48 minutos. O gol saiu dos pés de Lautaro Martínez, que mandou para rede após passe de Lo Celso nas costas da marcação.

Imagem ilustrativa da imagem Argentina bate Venezuela fora e se consolida na vice-liderança das Eliminatórias
Bola de futebol |  Foto: Pixabay

Na etapa final, a Argentina sobrou em efetividade e aumentou o placar com naturalidade diante de uma Venezuela que se fechou a fim de não levar mais gols e tentar o empate no contragolpe. Mas a estratégia passou longe de dar certo e os argentinos, mesmo sem Messi inspirado, contaram com dois gols de jogadores que vieram do banco para ratificar o triunfo.

Joaquin Correa, que entrara na vaga de Lo Celso, marcou o segundo aos 25. Após boa troca de passes, ele recebeu de Lautaro, entrou na área e concluiu no canto direito de Fariñez. Aos 28 foi a vez de Ángel Correa, que substituiu Di María, fazer o terceiro, aproveitando o rebote do goleiro em arremate de Lautaro.

Nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para os anfitriões após revisão do VAR. Soteldo bateu com muito estilo, de cavadinha, e fez o gol de honra dos venezuelanos.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 X 3 ARGENTINA

VENEZUELA - Fariñez; Alex González (Hernández), Ferraresi, Velázquez (Adrián Martínez) e Óscar González; José Martínez, Rincón, Soteldo; Savarino (Carrillo), Eric Ramírez (Villanueva) e Josef Martínez (Hurtado). Técnico: Leonardo González

ARGENTINA - Emiliano Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; De Paul (Palacios), Guido Rodríguez (Dybala) e Lo Celso (Joaquín Correa); Di María (Angel Correa), Messi e Lautaro Martínez (Papu Gómez). Técnico: Lionel Scaloni

GOLS - Lautaro Martinez, aos 48 minutos do primeiro tempo. Joaquín Correa, aos 25, Ángel Correa, aos 28, e Soteldo, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leodan González (Uruguai)

CARTÃO AMARELO - Hurtado

CARTÃO VERMELHO - Adrián Martínez

LOCAL - Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, Venezuela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: