X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti aponta os cinco melhores do mundo com Vini Jr, Rodrygo e mais três do Real Madrid


Ouvir

Escute essa reportagem

A sonora vitória do Real Madrid no sábado sobre o Girona pelo Campeonato Espanhol agradou demais o técnico Carlo Ancelotti a ponto de ele se render ao talento de seus jogadores. Não bastasse os 4 a 0 no marcador, o treinador italiano ainda viu a habilidade de estrelas como Vini Jr, Rodrygo e Bellingham aflorar. Em coletiva após a goleada, ele fez questão de exaltar os astros que compõem o milionário clube merengue e colocar cinco de seus principais atletas como os melhores do mundo, numa fila puxada pelo brasileiro Vini Jr.

"O topo do jogo", descreveu Ancelotti quando questionado sobre a exibição de Vini Jr, que marcou o primeiro gol do duelo logo aos 6 minutos. "Vinicius é muito importante para nós quando ele joga como jogou neste nível e com essa atitude. Na minha opinião, ele é o melhor jogador do mundo."

Jude Bellingham, de apenas 20 anos, também não foi esquecido por Ancelotti após a nova vitória. Pelo contrário. Ele tem sido a sensação do Real Madrid desde que chegou a Madri, em junho do ano passado. De lá para cá, o meia britânico despontou como um dos principais jogadores do planeta. Ainda é cedo, mas Ancelotti chegou até a compará-lo com Zidane pela facilidade com que joga futebol e toca na bola.

"Vini é o melhor jogador do mundo. Bellingham é o 2º e Rodrygo, o 3º. Kroos, o 4º, e Valverde, o 5º. Mbappé é o jogador de outra equipe. Os que eu tenho são os melhores", disse Ancelotti.

"Tem coisas no jeito dele (Bellingham) jogar que lembra Zidane, é a qualidade extraordinária dele com a bola. Zidane pode até ter sido melhor tecnicamente, mas as combinações de Bellingham com sua chegada à área... No primeiro gol que ele marcou, foi um grande movimento. Há poucos jogadores no mundo que podem fazer este movimento no primeiro gol."

O Real Madrid mostrou porque é gigante. O líder do Campeonato Espanhol não tomou conhecimento do rival, sensação do torneio, e goleou naquela que era considerada uma "final antecipada", em partida válida pela 24ª rodada. Agora, o clube merengue soma 61 pontos contra 56 do modesto oponente catalão, que se mantém na vice-liderança, à frente do Barcelona, em terceiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: