X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG empata com o Ituano e fica a quatro pontos do líder Santos na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo com dois gols anulados e uma expulsão, Ituano e América-MG empataram sem gols nesta terça-feira no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América-MG soma o terceiro empate consecutivo - antes 1 a 1 diante do Sport, na Arena Pernambuco, e 0 a 0 com o a Amazonas, no Independência. Assim, está com 28 pontos, quatro a menos do que o líder Santos. O Ituano soma apenas 12 pontos.

Zé Eduardo marcou para o Ituano no primeiro tempo e Juninho para o América-MG no segundo tempo, mas os dois gols foram anulados por impedimento. No segundo tempo, o Ituano ainda teve Kauan Richard expulso.

O América começou mais presente no ataque, porém, foi pouco efetivo. O Ituano quando melhorou na partida foi mais contundente e passou a sequenciar chances mais claras de gol, principalmente após os 20 minutos.

Zé Eduardo, duas vezes, e Salatiel desperdiçaram chances de abrir o marcador no primeiro tempo. Zé Eduardo até chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Até o final do primeiro tempo, o Ituano pressionou, mas faltou pontaria e competência para sair na frente.

O América-MG voltou mais ligado na etapa final. Logo aos seis minutos até chegou a abrir o marcador com Juninho, mas após consulta no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Thauan Willians no primeiro momento da jogada. O Ituano melhorou a partir dos 20 minutos com a entrada de Neto Berola e passou a criar boas chances.

O time da casa teve que mudar a estratégia quando aos 36 Kauan Richard cometeu falta em Thauan e foi expulso de forma direta após consulta ao VAR. O Ituano passou a se defender. No final, conseguiu o objetivo e conquistou o empate.

Na 18ª rodada da Série B, o Ituano entra em campo já na sexta-feira diante do Vila Nova-GO, novamente em Itu, às 21h30. O América-MG tem compromisso no domingo (28) contra o Ceará, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 0 AMÉRICA-MG

ITUANO - Saulo; Marcinho (Léo Oliveira), Gui Mariano, Wálber e Kauan Richard; Rodrigo, Miquéias (Gabriel Falcão) e José Aldo (Aluísio); Vinícius Paiva (Vinicius Poz), Salatiel e Zé Eduardo (Neto Berola) . Técnico: Alberto Valentim.

AMÉRICA-MG - Elias; Mateus Henrique, Éder (Lucão), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Vitor Jacaré) e Felipe Amaral (Moisés); Felipe Azevedo (Thauan Willians), Fabinho e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauã de Almeida.

CARTÕES AMARELOS - Zé Eduardo (Ituano); Fabinho e Felipe Azevedo (América-MG).

CARTÃO VERMELHO - Kauan Richard (Ituano).

ÁRBITRO - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

RENDA - R$ 17.610,00.

PÚBLICO - 1.262 pagantes.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: