X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Amazonas segura Coritiba fora do G-4 e se afasta da zona de rebaixamento da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Amazonas derrotou o Coritiba por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Carlos Zamith, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time amazonense impediu que o rival entrasse no G-4 e se distanciou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Amazonas subiu para o 14º lugar, com 15 pontos, abrindo três do CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Coritiba, que ainda não venceu fora de casa, ficou em oitavo, com 18.

O primeiro tempo foi de muita cautela. Ainda sem vencer fora de casa, o Coritiba não quis se expor muito e optou por esperar o adversário. Mesmo assim, conseguiu chegar com perigo aos 15 minutos. Leandro Damião recebeu dentro da pequena área, ficou cara a cara com o goleiro Marcão e mandou para fora.

Após o susto, o Amazonas resolveu jogar futebol, mas encontrou muita dificuldade na criação das jogadas. O time da casa apostou muito na ligação direta, dificultando a vida dos atacantes. Jô e Ênio, inclusive, pouco conseguiram produzir.

O melhor momento do Amazonas foi nos minutos finais. Rafael Tavares cobrou falta venenosa, a bola sobrou para Miranda, que acertou a trave. Jô pegou a sobra e também acertou o posto. O Coritiba, no entanto, conseguiu se defender muito bem e levou a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, o Amazonas foi mais incisivo e abriu o placar aos sete. Após cobrança de escanteio de Ezequiel, Barros desviou e Miranda só precisou desviar para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Amazonas foi 'cozinhando' o jogo e quase fez o segundo com Sassá, aos 41, mas Morisco salvou. Nos minutos finais, o Coritiba pressionou, só que o goleiro Marcão apareceu bem, com grandes defesas, para confirmar a vitória do time da casa. Na melhor delas, protagonizou um milagre na cabeçada de Robson.

O Coritiba volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Vila Nova, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). No domingo, às 11h, o Amazonas visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 1 X 0 CORITIBA

AMAZONAS - Marcão; Ezequiel (Alvariño), Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez, Barros (Pará) e Rafael Tavares (Igor Bolt); Ênio, Jô (Sassá) e Matheus Serafim (Matheus Melo). Técnico: Rafael Lacerda.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Fransérgio), Vini Paulista (Wesley Pombinha) e Matheus Frizzo (Éberth); Lucas Ronier, Leandro Damião (Robson) e Figueiredo. Técnico: Fábio Matias.

GOLS - Miranda, aos sete minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jorge Jiménez e Miranda (Amazonas); Lucas Ronier (Coritiba).

ÁRBITRO - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: