X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alvo de críticas, Consórcio Maracanã se posiciona sobre as condições do gramado


Ouvir

Escute essa reportagem

Alvo de críticas por parte de treinadores e jogadores, o gramado do Maracanã vem chamando a atenção pelo péssimo estado de conservação. Nesta sexta-feira, porém, o Consórcio Maracanã, responsável pelo estádio, se pronunciou sobre o assunto.

Por meio de nota, o Consórcio informou que eventos não ligados ao futebol, que aconteceram no estádio no final do ano passado, contribuíram para prejudicar a recuperação do gramado.

"O Consórcio Maracanã vem a público prestar alguns esclarecimentos sobre a situação do gramado. O estádio recebeu, somente no mês de dezembro do ano passado, quatro eventos, sendo dois megashows - Paul McCartney e Ivete Sangalo - o que fez com que um grande palco ficasse montado por duas semanas sobre o gramado", informou a empresa em nota nas redes sociais.

A quantidade de partidas disputadas no local no mês de fevereiro, junto com as altas temperaturas e as chuvas de verão, foram fatores que ajudaram a dificultar a recuperação total do campo de jogo.

A empresa que administra o estádio disse que vai tomar medidas para que o gramado volte a ter condições ideais para os próximos torneios. No final deste mês, no dia 29, o Maracanã vai ser palco do jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, entre Fluminense e LDU.

Neste início de temporada, Fernando Diniz e Tite, técnicos de Fluminense e Flamengo, fizeram críticas ao estado do gramado, aumentando a repercussão sobre os jogos que vem sendo realizados no estádio carioca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: