X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alison dos Santos busca o ouro no Mundial de Atletismo nesta terça-feira

Brasileiro disputa os 400 metros com barreiras às 23h50


Líder do ranking mundial, o brasileiro Alison dos Santos, também conhecido pelo apelido de Piu, pode se tornar na noite desta terça-feira (19), o atleta mais rápido do mundo e conquistar o ouro inédito para o país nos 400 metros com barreiras. A partir das 23h50 (horário de Brasília), o paulista de 22 anos, bronze na Olimpíada de Tóquio, disputa a final no Mundial de Atletismo de Eugene, no estado do Oregon (Estados Unidos).  Entre os principais adversários desta noite estão o bicampeão mundial Karsten Warholm (Noruega) e o Rai Benjamin (EUA), medalhistas de ouro e prata em Tóquio, respectivamente.

 

Imagem ilustrativa da imagem Alison dos Santos busca o ouro no Mundial de Atletismo nesta terça-feira
- |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desde o início da temporada deste ano, Piu enfileirou vitórias em cinco provas, quatro delas na Diamond League, o principal circuito da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).  Na última delas, em junho na Suécia, Piu faturou o ouro, ao completar a prova com o melhor tempo do ano: 46s80.  A melhor marca do brasileiro continua sendo os 46s72 que lhe valeram o bronze nos Jogos de Tóquio.

“O primeiro tiro é para quebrar o gelo, para sentir como está, para falar entrei na competição, pode relaxar e focar no próximo tiro... Um passo de cada vez, não pode deixar subir para cabeça. Vim para ganhar medalha, mas para ganhar medalha tem de chegar à final. É respeitar cada etapa correndo rápido o suficiente para chegar onde a gente quer", disse Alison, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Alison estreou no Mundial de Eugene no último sábado (16) vencendo com facilidade as eliminatórias, e avançando às semifinais com a marca de 49s41. No último domingo (17) ele assegurou presença na final ao completar a segunda série da semi com o tempo de 47s85.

Três anos separam Piu de sua primeira experiência em Mundiais. O paulista de São Joaquim da Barra disputou os 400m com barreiras na  edição de Doha (2019), terminando em sétimo lugar.

O Brasil soma 13 medalhas em participações na competição, a única de ouro foi conquistada em 2011, por Fabiana Murer, no salto com vara, na edição da Coreia do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: