X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Algoz, Luiz Gustavo reencontra o Corinthians na Neo Química Arena: 'Clássico especial'


Ouvir

Escute essa reportagem

Pouco mais de quatro meses após encerrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, o São Paulo reencontra o rival em visita válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h. Um dos destaques daquela partida e autor do gol decisivo na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, o volante Luiz Gustavo admitiu que jogar o clássico proporciona um sentimento diferente.

"Todos os jogos são importantes, mas alguns momentos são especiais e, sem dúvida, o de amanhã também será", comentou, referindo-se ao Majestoso. "Clássico é algo mais especial e estamos nos preparando da melhor forma. Vamos buscar o objetivo, que é continuar nas primeiras posições", disse o experiente atleta de 36 anos.

"Independentemente da idade, da carreira, o que move o jogador é a adrenalina, o prazer, a sensação de atuar em um jogo tão especial como esse", explicou o camisa 16, confiante na manutenção da invencibilidade.

O São Paulo chega ao Majestoso embalado por uma sequência invicta de 12 partidas, sendo 11 delas desde a chegada do técnico Luis Zubeldía (oito vitórias e três empates). O time do Morumbi soma 14 pontos no Brasileiro, com quatro triunfos em oito jogos, e ocupa a quinta posição na tabela. Já o Corinthians venceu apenas uma vez no campeonato e tem seis pontos.

"Estamos vivendo um momento bacana e isso tem que continuar. Se continuarmos focados, trabalhando duro e entendendo o que o treinador quer nos passar, vamos continuar trilhando esse caminho próspero", afirmou o volante.

A novidade do São Paulo no clássico deve ser o zagueiro Arboleda, que participou da última atividade preparatória, neste sábado, e ficará à disposição de Zubeldía. O defensor havia sido preservado no empate por 0 a 0 com o Internacional, em Criciúma, na última rodada. Por outro lado, Rafael, James Rodríguez, Ferraresi e Bobadilla estão se preparando com suas seleções para a Copa América e serão desfalques.

No último treino, Zubeldía promoveu um trabalho de ataque contra defesa e jogo em espaço reduzido. O treinador ainda teve a oportunidade de conversar com o meio-campista Thiago Mendes, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar, e visitou o CT são-paulino. O atleta é pretendido pelo clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: