Aposta da vez é a beleza natural
Nova técnica tem ganhado espaço nas clínicas de beleza por ir na contramão da famosa harmonização facial
Escute essa reportagem

Não é de hoje que as críticas têm sido constantes em relação aos procedimentos estéticos em excesso. A harmonização facial, por exemplo, é um dos alvos de debates. A técnica, que conquistou famosos como Alok, Joelma e Wesley Safadão, tem sido condenada por muitos por deixar o rosto padronizado e artificial. E é nesse contexto que surge um método na contramão da harmonização, que vem sendo chamado de naturalização.
Essa nova técnica facial, criada por dermatologistas brasileiros, tem ganhado espaço nas clínicas dermatológicas e no coração dos pacientes por garantir resultados mais naturais, sem perder a eficiência. “A naturalização deixa o rosto mais bonito e jovem, sem usar quantidades excessivas de produtos”, explica a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini.
Segundo a médica, a naturalização, além da tradicional aplicação de ácido hialurônico, pode utilizar várias outras tecnologias que ajudam a firmar, hidratar, remodelar, afinar e rejuvenescer o rosto.
“Além dos injetáveis, usamos muito o ultrassom microfocado e o laser de Thulium para fazer um lifting facial, a toxina botulínica para as rugas, esvaziadores faciais para eliminar flacidez e gordura e os bioestimuladores que ajudam a resgatar o colágeno que a pele vai perdendo com os anos”.
A dermatologista acrescenta que o objetivo desses tratamentos é dar um “up” no que o paciente já tem de melhor, corrigindo imperfeições e evidenciando a beleza natural.
O método busca aliar tecnologia e injetáveis para garantir o resultado mais natural possível, que vem sendo uma tendência dos procedimentos em geral. “Cada vez mais estamos priorizando os tratamentos menos invasivos e com resultados mais naturais, que é o que os pacientes estão buscando”, completa a médica.
De acordo com Karina Mazzini, por conta da rotina corrida e cheia de compromissos, muitas pessoas têm optado por procedimentos sem “downtime”, que são aqueles que não precisam de recuperação, pois não causam inchaço e nem vermelhidão, como é o caso do laser de Thulium e dos injetáveis.
“Esses procedimentos menos invasivos têm essa característica que agrada bastante, já que o paciente pode sair do consultório pronto para voltar ao trabalho ou ir à uma festa”, exemplifica.
Procedimentos mais indicados
Laser, drug delivery e bioestimuladores
- Ultrassom Microfocado: Aumenta a firmeza da pele e remodela o contorno da face.
- Laser: Para clarear e rejuvenescer.
- Esvaziadores Faciais: Eliminam flacidez e excesso de gordura.
- Injetáveis: Aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e outros.
- Bioestimuladores: Estimulam a produção de colágeno.
- Radiofrequência Microagulhada Fracionada: Trata flacidez facial, rugas, cicatrizes e manchas.
- Drug Delivery Digital: Promove o rejuvenescimento da pele.
Comentários