Aplicativo traz facilidade de agendamento de onde o paciente estiver
Meridional Cliente, lançado neste ano, permite ao paciente acessar históricos, consultas on-line, entre outros serviços
Escute essa reportagem
Agendar consultas e exames, acesso a histórico de atendimento, agendamentos futuros, acesso a consultas on-line e monitoramento da saúde são alguns dos serviços que podem ser acessados na palma da mão pelo aplicativo Meridional Cliente.
Com o lançamento do aplicativo no início deste ano, o objetivo da Rede Meridional é o de descomplicar o dia a dia das pessoas, proporcionando agilidade para o cuidado com a saúde, com a facilidade de realizar agendamentos pelo celular, de onde estiver, no momento que lhe for conveniente.
Além de realizar agendamento de consultas e exames no dia, horário e local de preferência do paciente, outra funcionalidade do Meridional Cliente é a de informar por qual profissional da Rede o cliente deseja ser atendido.
Para o diretor Corporativo, Marcio Machado, esse é mais um passo importante na construção da jornada digital, que deixa cada vez mais nítido que é o futuro não apenas da saúde.
“É uma ferramenta que vem auxiliar a vida dos nossos pacientes com foco na digitalização da experiência e que acompanha o atual movimento de renovação do posicionamento da instituição, para redefinir e inovar a saúde no Brasil”, ressaltou.
“A saúde precisa acompanhar as transformações tecnológicas, e o app permite uma gestão mais integrada entre pacientes e profissionais da área médica”, completou o diretor.
O aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas do Google Play e do Apple Store.
Principais recursos do app:
- Agendar consultas: o usuário poderá escolher a especialidade, o médico, seu convênio e a unidade que deseja ser atendido.
- Agendar exames: poderá selecionar o tipo de exame, seu convênio e a unidade que deseja ser atendido.
- Agendar telemedicina: agendamento e pagamento de consultas via telemedicina
- Histórico de atendimento: o aplicativo armazenará o histórico de todas as consultas e exames realizados, facilitando o estudo para diagnósticos futuros. E o melhor: caso tenha realizado um exame em outra instituição, poderá incluir o arquivo no aplicativo, centralizando assim todo seu histórico em saúde.
Sub
Rede Meridional vai inaugurar radioterapia mais moderna do Estado
Equipamentos de última geração, com tecnologia de ponta e que proporcionam maior eficácia no tratamento de diversos tipos de cânceres. Assim será o mais novo serviço de radioterapia do Hospital Meridional Vitória.
O local foi preparado para receber a máquina de Radioterapia Versa HD, também chamada de acelerador linear. Ela possui a melhor tecnologia do mercado, capaz de entregar tratamentos de alta precisão, eficácia, em menor tempo e com menos efeitos colaterais.
A radio-oncologista responsável técnica pelo serviço de Radioterapia do Hospital Meridional Vitória, Isabella Barbosa, explica que a máquina serve para tratar tumores malignos e benignos. Cerca de 60% dos pacientes oncológicos, em alguma fase de sua doença, precisarão realizar radioterapia com intuito curativo ou para controle e alívio de sintomas.
“A nova máquina possui um tomógrafo acoplado que permite realizar, antes e durante a aplicação da radioterapia, uma imagem tomográfica, que possibilita visualizar em detalhes se o alvo terapêutico está sendo adequadamente tratado, garantindo precisão no tratamento e maior possibilidade de cura”, afirmou.
A especialista ressalta que, além disso, os médicos conseguem visualizar, em detalhes, os órgãos próximos à área de tratamento. “Então, por exemplo, quando quero tratar tumores pélvicos em que o preparo adequado do reto e bexiga são de suma importância para diminuir a incidência de efeitos colaterais, consigo visualizar na hora da sessão se é necessário encher melhor a bexiga por exemplo, e oriento esse paciente de maneira direcionada. Este cuidado individualizado permite alta eficácia as custas de menos efeitos colaterais”, explicou.
Além da máquina de última geração, o hospital conta com equipe altamente especializada e treinada, dentro de um centro oncológico de excelência, que permite o cuidado integrado do paciente. “É com alegria que comemoramos mais uma arma no arsenal terapêutico na luta contra o câncer em nosso Estado”, celebrou Isabella.
Ampliação do Meridional Cariacica cria mais 62 novos leitos
O Hospital Meridional Cariacica iniciou 2023 com 62 novos leitos, sendo 11 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 de internação. O aumento no número de leitos foi possível graças as obras de expansão do hospital.
Assim, o hospital passa a ter 53 leitos de UTI, 184 unidades de internação e onze salas cirúrgicas. Este crescimento permitirá ao Meridional de Cariacica um acréscimo de 40% no número de cirurgias, até o final deste ano. A meta é realizar 700 cirurgias por mês.
O diretor médico da Rede Meridional, Marcus Leitão, ressalta, ainda, que o atendimento materno-infantil foi ampliado com uma nova UTI Pediátrica.
“Hoje o Meridional Cariacica é referência, no Estado, em transplante de alta complexidade e um dos grandes centros transplantadores do Brasil. É também referência em neurologia e possui a tecnologia mais moderna de cirurgia robótica do Espírito Santo”, complementa o diretor.
As cirurgias robóticas são realizadas no centro cirúrgico do Meridional Cariacica desde 2020 e neste ano, ganhou mais uma sala. De acordo com o urologista da Rede Meridional, Leandro Corrêa Leal, a utilização de mais uma sala vai reduzir o tempo de espera no pré-operatório dos pacientes, mantendo o mesmo controle rigoroso, com a qualidade dos equipamentos e eficiência de todo o ambiente que envolvem as cirurgias robóticas.
O médico explica que os benefícios dessas cirurgias são em todas as especialidades, e incluem: menos trauma tecidual, menos sangramento, recuperação precoce das atividades, inclusive laborais, e especificamente na cirurgia para câncer de próstata, redução dos riscos de disfunção erétil e incontinência urinária.
Comentários