X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Aulas mais atrativas na Serra

Instituição de ensino promete tornar aulas mais atraentes em 2022 e, com isso, facilitar o processo de aprendizagem


Imagem ilustrativa da imagem Aulas mais atrativas na Serra
José Geraldo Gaurink: “Vamos intensificar as aulas práticas de Artes, Matemática e Ciências em 2022” |  Foto: Divulgação

O ano de 2022 será de transformações e de grandes desafios para a educação. Depois de tanto tempo em casa, com aulas híbridas e distanciamento social, encantar o aluno será um desafio. Mas a Escola Siena, na Serra,  está preparada, segundo o diretor José Geraldo Gaurink.

Aulas práticas, metodologias que permitem que o aluno coloque a mão na massa para resolver problemas reais, além de aulas gamificadas e projetos que atraem o aluno e facilitam o aprendizado já fazem parte do currículo da escola, e os projetos serão ampliados no ano que vem.

Temos aulas com contação de histórias, atividades práticas, criação de empresas, com produção e venda de produtos, e outras atividades José Geraldo Gaurink, diretor,
  

“Fizemos investimentos em aulas mais práticas, em cultura maker, que estimula os alunos a encontrarem soluções criativas para resolver problemas do cotidiano, e em  atividades gamificadas, que ajudam a preparar as crianças para o futuro, e, como resultado, o aprendizado fica mais lúdico”.

O diretor conta que o slogan para 2022 –  “Conectando nossa história ao seu futuro” –   está relacionado com essas inovações e com o objetivo da escola de participar ativamente do desenvolvimento dos alunos.

“Criatividade,  curiosidade, empatia, assunção de riscos e comprometimento são valores que estão descritos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que precisam ser desenvolvidos por meio de projetos dentro das escolas”, pontua José Geraldo.

Na Escola Siena, as aulas de empreendedorismo, entre outras, são exemplos de projetos que estimulam essas características.

“Temos aulas com contação de histórias, atividades práticas, criação de empresas, com produção e venda de produtos, entre outras. Teremos ainda uma sala maker em 2022 para os alunos desenvolverem projetos relacionados ao dia a dia”, ressalta.

Além disso, foram criados 15 jogos de tabuleiros exclusivos para as aulas de empreendedorismo.

“Vamos intensificar as aulas práticas de Artes, Matemática e Ciências em 2022. Quando praticamos os valores que promovem o empreendedorismo, criando projetos do dia a dia das crianças, o aprendizado fica mais lúdico e promove maior interação entre alunos  e professores. O aprender torna-se prazeroso com a aplicabilidade prática dos conteúdos das disciplinas”, observa o diretor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: