Login

Atualize seus dados

Alessandro  e Carlos Renato estão no comando da empresa que atua no mercado capixaba desde 2016
Especial Educação

Sistemas de ensino atualizados

Empresa capixaba oferece serviço a escolas particulares e públicas tendo como foco facilitar o aprendizado dos alunos

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Sistemas de ensino atualizados
Alessandro e Carlos Renato estão no comando da empresa que atua no mercado capixaba desde 2016 Foto:
 

Para promover o conhecimento e a inovação, o Grupo Conectar leva às escolas sistemas de ensino atualizados  que visam preparar  alunos de todas as idades para os desafios  que eles vão enfrentar, desde os anos iniciais, até a corrida para o vestibular e o ingresso na vida acadêmica.

Atuante no mercado capixaba desde 2016, a Conectar está sempre em busca do que há de melhor a ser colocado a serviço da educação. O grupo atende escolas particulares e também as da rede pública, de acordo com Alessandro Folli, que é diretor comercial da empresa, e Carlos Renato Martinelli, diretor de relacionamento.

Entre os sistemas de ensino  distribuídos pela Conectar está o Uno, que está presente em mais de 450 escolas em todo o País, atendendo 130 mil alunos.

O sistema disponibiliza diversos recursos de aprendizagem, como livros impressos e digitais, aplicativos e outros. “Destacamos a importância de ter um material que deixasse  de ser só impresso e passasse a ser digital também. Hoje isso é fundamental, pois temos um ensino híbrido”, destacou Alessandro.

Tão importante quanto o Uno é também o Sistema Farias Brito (SFB), que busca preparar o aluno para alcançar as melhores posições nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Esse sistema é líder de mercado para aprovação em vestibulares. Em relação ao Enem, o sistema tem alcançado os melhores resultados em aprovação de todo o Brasil”.

Alessandro explicou também   que os sistemas são direcionados a toda a educação básica, que vai desde a educação infantil até o ensino médio. “Cada um deles tem uma especificidade diferente”.

Ainda de acordo com Alessandro, um outro sistema de ensino que vem se destacando em todo o Brasil é o Crescemos. Este, voltado para o desenvolvimento socioemocional do aluno, é destinado para crianças e adolescentes de todo o ensino fundamental, desde os anos iniciais até os finais.

De olho em escritores capixabas

Além de alcançar alunos de todas as idades através da distribuição de sistemas de ensino, o Grupo Conectar agora tem mais uma novidade a favor da educação e da cultura: a Editora Mixirica, que é própria do grupo e foi lançada este mês.

O foco é a literatura infantojuvenil e um dos objetivos do grupo é dar destaque a escritores capixabas. Até o momento, dois títulos já foram lançados pela editora, dos autores Andrea Espíndula (Não Fuja Coruja) e Vicente Falcão (Zec. Um Amigo Que Chegou Para Ficar).  Outro título está a caminho. Trata-se de “João e o Mundo Bocão”, escrito por  Toni Brandão. 

“Ele já tem livros lançados em grandes editoras”, afirmou o diretor comercial do Grupo Conectar e da Editora Mixirica, Alessandro Folli.

A editora começou a ser idealizada há cerca de dois anos. O objetivo do grupo é ampliar o leque de produtos oferecidos no mercado.

“Nós queríamos deixar de ser só uma distribuidora e passar a editar o nosso próprio material. Então  começamos a pensar na editora e fizemos o lançamento este mês. Queremos, com isso, dar voz aos autores locais”, salientou Folli.

Para o futuro, a editora pretende lançar novos talentos no Estado. “Pretendemos ser uma editora consolidada, independente e inspiradora. Destaque no Espírito Santo e com alcance nacional. Sucesso na atração tanto dos novos leitores quanto dos novos escritores e novos ilustradores. Reconhecida pela autenticidade”.

Os Sistemas

Sistema Uno

  • Projeto educacional  contempla soluções integradas e tecnológicas para ajudar na promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes no ambiente escolar.
  • Atualmente, no Brasil, mais de 450 escolas adotam o sistema, atendendo cerca de 130 mil alunos.
  • O sistema utiliza diversos recursos de aprendizagem como livros impressos, livros digitais, aplicativos com atividades e outros.
  • É destinado a alunos da educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.
  • Sistema Farias Brito
  • É um sistema de aprendizagem integrado estruturado em três pilares: currículo, avaliação e gestão.
  • Direcionado a alunos da educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais), ensino médio e pré-vestibular.
  • O sistema alcançou a 1ª colocação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por quatro vezes consecutivas: 2016, 2017, 2018 e 2019.
  • Programa Crescemos
  • Programa voltado ao desenvolvimento socioemocional dos alunos, adotando como método de ensino cinco pilares: autoconhecimento profundo, metodologia ativa e aprendizagem significativa, desenvolvimento sustentável do indivíduo e do mundo, cultura empreendedora e prosperidade.
  • Ajuda a desenvolver 21 habilidades e competências necessárias, tais como empatia, assertividade, pensamento crítico, criatividade, colaboração, resiliência e outros.
  • Aprova Brasil
  • Sistema de ensino voltado para escolas da rede pública, que acompanha crianças nos anos iniciais do ensino fundamental.
  • A metodologia de ensino consiste em três fases: bloco de lições, simulado + plataforma e estratégia de intervenção.
  • Sistema Educate
  • Trata-se de um sistema bilíngue completo que prepara o aluno para ser um cidadão global e responsável.
  • Neste método de ensino, o inglês não é estudado de forma isolada, como uma disciplina, e sim atuando na aprendizagem de outros conteúdos, como matemática e ciências
Imagem ilustrativa da imagem Sistemas de ensino atualizados
Professor em sala de aula Foto:
 

Os sistemas

Conectar

  • Endereço: Rua Franscisco Severo Corteletti, 94, Nova América, Vila Velha.
  • Telefone: (27) 3326-4601.
  • Horário de funcionamento: das 9h às 17h.
  • Instagram: @conectar.grupo (Grupo Conectar); @livrariaconectar (Livraria Conectar) e @editoramixirica (editora lançada recentemente pelo grupo).

Obras já lançadas

Imagem ilustrativa da imagem Sistemas de ensino atualizados
Não Fuja Coruja, de Andrea Espíndula, é um dos livros lançados pela Editora Mixirica, que é própria do grupo e foi lançada este mês. Foto:
 
Imagem ilustrativa da imagem Sistemas de ensino atualizados
Zec Um Amigo Que chegou Para Ficar foi escrito por Vicente Falcão. Foto: