X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Educação

Gestão das emoções dos alunos e pais

Escola se preparou, por meio de projetos, para auxiliar os alunos e as famílias na gestão das emoções e no suporte para as aulas remotas


Imagem ilustrativa da imagem Gestão das emoções  dos alunos e pais
Aluna do fundamental participa do projeto “O Líder em Mim”

Além de apostar no bom desempenho do aluno em sala de aula, a escola também deve ajudá-lo a lidar com suas emoções. Se antes isso já era fundamental, com a pandemia a necessidade de ensinar os alunos a gerenciar suas emoções se tornou ainda mais importante.

No Centro Educacional Linus Pauling, desde o começo do ano a escola se preparou por meio de projetos para auxiliar famílias e alunos na gestão das emoções e suporte sobre as aulas remotas.

“Ao longo do ano tivemos de pensar em outras ações, como o Projeto Ecoar, realizado pelo professor Nourival Júnior, com foco nas séries finais do ensino fundamental  e do ensino médio. Este projeto trabalha questões atuais como, por exemplo, ansiedade e as emoções do aluno. o professor faz o acolhimento aos alunos e realiza a partilha entre eles”, explica a coordenadora pedagógica Isabella Bianchi . 

A escola também fez uma parceria com o SOS Educação, suporte destinado aos pais, professores e equipe diretiva, administrado por Taís e Roberta Bento, educadoras e orientadoras de famílias. 

“Elas entraram junto à escola fazendo esse trabalho de suporte e orientação às famílias e também aos professores. Por meio do site, tanto os pais quanto os professores acessam e assistem as palestras online”, ressalta Isabella.

“Em uma dessas palestras falamos exatamente sobre ansiedade, depressão na adolescência e demos orientações para que os pais pudessem discernir e ver sinais nos filhos. As orientações são de ajuda para que os pais, ao perceberem algo, possam procurar profissionais especializados”, afirma.

No Linus Pauling, os alunos do ensino fundamental I podem contar com um projeto de desenvolvimento socioemocional chamado de “O Líder em Mim”, que trabalha a construção de indivíduos líderes de si próprios, que sabem escolher e tem relações saudáveis.

Isabella destaca ainda que aprender a reconhecer as emoções ajuda tanto no desenvolvimento escolar quanto no preparo do aluno para a vida. 

“O autoconhecimento e o gerenciamento de emoções são fundamentais para lidar com desafios que  nos deparamos não só na vida escolar, mas também em vários outros momentos. Uma criança ou adolescente que cresce fazendo este exercício, com certeza estará um passo à frente em sua vida adulta.”

Linus Pauling

Do infantil ao ensino médio

  • Localizada no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, a escola atua da educação infantil até o ensino médio.
  • Entre as atividades, a escola conta com biblioteca, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, inglês, música, artes e natação.
  • Matrículas e rematrículas abertas.
  • Contato: (27) 3328-4814/ 99248-0621.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: