Pós-graduação para formar novos gerentes e gestores
A Universidade Vila Velha chegou a Vitória com seu novo hub de inovação empresarial e educação corporativa: a UVV Highline
Escute essa reportagem

Localizado na Enseada do Suá, o empreendimento expande a oferta de pós-graduação da UVV e dá início a um programa exclusivo de apoio a novos empreendedores.
“A UVV Highline atende a uma demanda crescente de conexão da universidade com o mercado para criar soluções úteis ao mundo corporativo. Pensando nessa demanda, a UVV estruturou um projeto que contempla não só programas de educação executiva, mas também um hub de inovação aberta multissetorial”, explica o diretor da UVV Highline, Jefferson Cabral.
Os cursos de Pós-Graduação Premium ofertados na UVV Highline formam profissionais de alta performance, capacitados para a ocupação dos mais altos cargos no mercado. A ideia é formar os futuros diretores e gestores que movimentarão a economia nos próximos anos.
“Os cursos da Pós-Premium UVV se diferenciam pela atuação em quatro eixos temáticos: uso e monitoramento de tecnologias, resolução de problemas, autogerenciamento e networking”, explica a coordenadora da Pós-Premium UVV, Emanuella Aparecida Fontan.
E acrescenta: “Esses eixos potencializam habilidades técnicas e comportamentais que favorecem a construção de um perfil profissional alinhado às exigências do mercado”.
MBA em Gestão Empresarial e Negócios, MBA em Marketing Digital, MBA em Gerência de Projetos, Especialização em Cultura, Práticas e Negócios do Vinho são alguns dos cursos oferecidos na unidade. Interessados podem obter mais informações através do site www.uvv.br.
Infraestrutura garante ensino de qualidade

A estrutura da UVV Highline conta com 13 andares. Além das salas de aula, a nova unidade da Universidade Vila Velha possui laboratórios e escritórios pensados especialmente para que novos empreendedores transformem suas ideias em negócios de sucesso.
“O hub da UVV Highline é um empreendimento estratégico para a geração de soluções inovadoras. Ele vem para impulsionar a criação e o crescimento de startups e para sensibilizar gestores sobre a importância da inovação aberta”, explica o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da UVV, Alessandro Coutinho Ramos.
A ideia por trás do projeto que deu origem à UVV Highline é criar, no Espírito Santo, uma escola de negócios de padrão internacional. Para isso, os investimentos vão além da infraestrutura.
Também fazem parte da UVV Highline aulas com profissionais de destaque, professores de renome, metodologia com foco na prática e convênio com organizações nacionais e internacionais.
“Sob o olhar do ensino, procuramos nos aproximar de parceiros que vão trazer excelentes programas de educação corporativa para nossa unidade em Vitória”, conclui Jefferson Cabral, diretor da UVV Highline.
Especialização amplia chance de sucesso profissional

A busca por cursos de pós-graduação é um caminho natural tanto para quem é recém-formado e precisa potencializar o currículo quanto para pessoas que já têm carreira construída.
Quanto mais especializado, mais valioso é o profissional para as empresas, conforme explica a coordenadora da Pós-Premium UVV, Emanuella Aparecida Fontan.
“A pós-graduação é a melhor alternativa para conquistar destaque no mercado de trabalho e acesso a grandes oportunidades. Em geral, ela aprofunda e atualiza conhecimentos, eleva chances de empregabilidade, amplia redes de contato, facilita transições de carreira e aumenta salários.”
Um estudo da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), órgão associado ao Ministério da Educação (MEC), mostra que a diferença salarial entre profissionais graduados e pós-graduados pode chegar a 120,5%, em alguns casos.
É importante, porém, avaliar as credenciais da instituição que oferece o curso e como ela é vista pelo mercado.
“Considerando que a pessoa já tem o desejo de entrar na pós-graduação, escolher uma boa universidade é fundamental para o sucesso desse objetivo. Nesse sentido, a Pós-Premium UVV oferece cursos realmente diferenciados, com qualidade de ensino elevada e matrizes curriculares de caráter globalizado”, conclui Emanuella Fontan.
Comentários