X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Aulas mais interativas e dinâmicas

Escola localizada no centro de Vila Velha atende da educação infantil ao novo ensino médio. As matrículas já estão abertas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aulas mais interativas e dinâmicas
Colégio conta com aulas em tempo integral, programa bilíngue, educação tecnológica e projetos internacionais |  Foto: Divulgação

Você já parou para pensar em tudo que mudou nos últimos anos? Com a escola não foi diferente. Foi-se o tempo em que o estudante era um mero espectador e os professores apenas transmissores do conhecimento.

Entendendo que escola é uma das principais responsáveis pela formação dos cidadãos do amanhã, o Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, já oferece todos os itinerários formativos para a 1ª série do ensino médio, de acordo com a Base Nacional Curricular (BNCC), e prepara os alunos do 2º ao 5° ano do fundamental com uma educação tecnológica diferenciada.

“O novo ensino médio trouxe também um aumento de carga horária e, para que os alunos não sentissem tanto, temos trabalhado com aulas mais interativas e dinâmicas, com muita experimentação,  com a utilização constante de nossos laboratórios, promovendo aulas em campo, onde possam vivenciar o que aprendem de forma significativa”, explicou a vice-diretora, Mara Darós.

“Já na educação tecnológica trabalhamos com a Zoom Education com enfoque em Matemática e Ciências. Os alunos trabalham questões como investigação, concentração e espírito de equipe. As aulas têm perspectiva na cultura maker, do aluno colocar a mão na massa”, ressaltou.

A coordenadora pedagógica Alba Valéria de Freitas destacou que nas aulas de educação tecnológica os estudantes trabalham com montagem, programação e resolução de problemas. “A partir dos problemas, os estudantes vão prototipar uma solução. Todo o trabalho é desenvolvido em equipe e isso permite trabalhar o socioemocional”.

Além da implementação do novo ensino médio, o coordenador pedagógico Helton Sena ressaltou que o colégio tem parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que ao longo do ano letivo oferece semestralmente aos estudantes disciplinas na modalidade EAD com temáticas modernas e que dialogam com a realidade infantojuvenil e com as novas tecnologias.

“O Colégio Marista é um centro de formação integral que se preocupa com a formação do ser humano em todas as suas dimensões e se alicerça em princípios de uma educação de qualidade, de um currículo em movimento, do protagonismo infantojuvenil e do desenvolvimento da cidadania planetária, tão necessária para nossos dias”.

O novo ensino médio trouxe um aumento de carga horária e, para que os alunos não sentissem tanto, temos trabalhado com muita experimentação Mara Darós, Vice-diretora do Colégio Marista
 
Imagem ilustrativa da imagem Aulas mais interativas e dinâmicas
Estudantes têm acesso a uma educação tecnológica diferenciada |  Foto: Divulgação

Saiba mais

Colégio Marista

  • Localizada no centro de Vila Velha, a escola atende da educação infantil ao novo ensino médio. As matrículas estão abertas. Contato: (27) 4009-4200. 
  • O colégio conta com educação em tempo integral, programa bilíngue, educação tecnológica e projetos internacionais, com intercâmbio e High School.
  • A Educação tecnológica é disponibilizada para alunos do 2º ao 5° ano do fundamental, com foco na autonomia e inovação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: