X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Wendy Williams é diagnosticada com afasia e demência frontotemporal


A apresentadora Wendy Williams, 59 anos, conhecida por seu senso de humor distinto, foi diagnosticada com afasia e demência frontotemporal, anunciou seu time médico nesta quinta-feira, 22. Segundo a equipe, a condição foi descoberta no ano passado e já "apresentava dificuldades significativas na vida de Wendy".

No entanto, Wendy, que apresentou seu próprio talk show durante 13 anos, o The Wendy Williams Show, já havia se afastado das telas em 2022, devido a outras questões relacionadas à sua saúde e à doença autoimune que possui, Doença de Graves, que ataca a tireoide.

A equipe de Wendy acalmou o público, dizendo que a apresentadora "ainda é capaz de fazer muitas coisas por si só", e que ela "está recebendo os cuidados que precisa para ser protegida e para termos certeza de que todas as suas demandas estão sendo atendidas".

"Em 2023, após intensa bateria de testes médicos, Wendy foi oficialmente diagnosticada com afasia primária progressiva e demência frontotemporal. Afasia é uma condição que afeta a linguagem e as habilidades de comunicação, e a demência frontotemporal é uma doença progressiva que afeta o comportamento e as funções cognitivas", disse a equipe sobre o diagnóstico.

O time médico de Wendy finalizou explicando que gostaria de "conscientizar sobre a afasia e a demência frontotemporal e apoiar as milhares de outras pessoas que sofrem com diagnósticos semelhantes", diz. "Temos a esperança de poder retirar o estigma de pacientes com demência".

O que é a demência frontotemporal?

É uma condição neurodegenerativa rara que afeta as células do lobo frontal e temporal do cérebro, A doença afeta o comportamento, a comunicação e a personalidade do indivíduo. Em alguns casos, a condição pode ser herdada geneticamente ou influenciada por fatores ambientais, informa o Hospital Israelita Albert Einstein

Atualmente, a demência frontotemporal não possui cura, mas pode ser tratada para gerenciar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

O que é afasia?

A afasia é uma disfunção que afeta e diminui a capacidade do uso da linguagem, da fala, e prejudica a comunicação. A afasia é uma síndrome que acompanha diagnósticos como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Doença de Alzheimer, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, e o tratamento deve acompanhar a doença-base.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: