Mistério, fantasia e sobrenatural nos cinemas
“Predestinado”, “Era Uma Vez um Gênio” e “Um Lugar Bem Longe Daqui” são as principais estreias da semana nas salas do Espírito Santo
Escute essa reportagem

Da fantasia ao sobrenatural, mistérios estarão nas telonas a partir de hoje para serem desvendados pelos fãs da sétima arte e desafiar os mais céticos.
Principal estreia da semana nas salas do Estado, o drama “Predestinado” retrata a história de José Arigó (Danton Mello), médium que se tornou um símbolo de esperança através de suas cirurgias espirituais durante a década de 50.
Numa época em que a doutrina espírita não era tão conhecida no País, seu poder de cura vinha através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão morto na Primeira Guerra Mundial.
O longa é coestrelado por Juliana Paes, que vive a mulher de Arigó. A personagem se destaca na trama por apoiá-lo nesta jornada de aceitação de sua mediunidade.
Já o filme “Um Lugar Bem Longe Daqui” promete desvendar os segredos que a natureza guarda através da história de Kya Clark, vivida por Daisy Edgar-Jones.
Conhecida como a “Menina do Brejo”, a protagonista sobreviveu por anos sozinha num pântano de Barkley Cove, cidade costeira da Carolina do Norte. O caos toma conta da personagem quando ela é acusada de assassinar um rapaz e precisa provar a sua inocência.
O longa é uma adaptação do romance de sucesso escrito por Delia Owens. A direção é de Olivia Newman (“Minha Primeira Luta”) e a produção é assinada por Reese Witherspoon (“Legalmente Loira”). Na trilha sonora, uma música inédita de Taylor Swift, “Carolina”.
“Queria criar algo assombroso e etéreo para combinar com esta história hipnotizante”, disse a estrela no Instagram.
Para os fãs de fantasia, a sugestão é o filme “Era Uma Vez um Gênio”, dirigido pelo cineasta George Miller, de “Mad Max”. Na trama, o ator Idris Elba dá vida a um gênio da lâmpada que concede três desejos a Dra. Alithea Binnie (Tilda Swinton) em troca de sua liberdade.
Por sempre acreditar na razão, a acadêmica não acredita que ele seja real num primeiro momento. Mas quando o personagem místico a leva por uma viagem através de contos de seu passado, ela é convencida a fazer um pedido que vai surpreender não só os dois, mas também o público.
Além desses três filmes, outras quatro produções estreiam hoje nos cinemas do Estado. E tem duas pré-estreias com exibição na próxima quarta-feira: “Ingresso para o Paraíso”, com George Clooney e Julia Roberts, e a versão estendida de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.
OUTRAS ESTREIAS

“Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu”
O diretor e roteirista Carlos Jardim captou o depoimento exclusivo de Maria Bethânia para novo documentário que estreia hoje no Cine Jardins, em Jardim da Penha.
A produção ainda conta com imagens raras de ensaios e shows da cantora ao longo de seus 57 anos de carreira, e tem a atriz Fernanda Montenegro narrando textos sobre a importância da artista no cenário cultural.

“A Última Chamada”
O terror “A Última Chamada” traz no elenco os atores Lin Shaye, que atuou em várias produções do gênero, como “A Hora do Pesadelo” e “O Grito”, e Tobin Bell, conhecido por interpretar Jigsaw na franquia “Jogos Mortais”. O longa se passa no outono de 1987, quando um grupo deve sobreviver na casa de um casal sinistro.

"A Viagem de Pedro”
Estrelado pelo galã Cauã Reymond, o filme coloca um olhar intimista sobre Dom Pedro I. O drama se passa no Oceano Atlântico, em 1831, quando o ex-imperador do Brasil fugiu do País para enfrentar o irmão que usurpou seu reino em Portugal.
“Ao longo dessa caminhada de pesquisa com a Laís Bodanzky, diretora do filme, chegamos a um Pedro epilético, machista e violento”, disse o ator à revista Veja. Estreia no Cine Jardins.

“Entre Rosas”
Eve Vernet (Catherine Frot), que um dia foi a maior produtora de rosas de sua região, agora está à beira da falência na comédia francesa com estreia no Cine Jardins.
Prestes a ter seu negócio comprado por um poderoso concorrente, a protagonista é surpreendida por uma ideia de Véra, sua secretária. Ela acredita que encontrou uma solução ao contratar presidiários que tentam se reinserir na sociedade.
Comentários