X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Instagram integra Spotify para facilitar descoberta musical

Novo recurso permite salvar músicas de posts e stories diretamente no Spotify,


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Instagram integra Spotify para facilitar descoberta musical
|  Foto: - Divulgação

O Instagram anunciou recentemente uma nova integração com o Spotify, oferecendo aos usuários a possibilidade de adicionar músicas presentes em posts e stories diretamente em suas playlists. A novidade, revelada no evento Meta Loves Music 2024, em São Paulo, representa mais uma estratégia da plataforma para expandir o engajamento e facilitar a descoberta musical. O recurso é acessível para usuários iOS e Android e permite que músicas sejam salvas com um toque no botão "adicionar", integrando automaticamente para a playlist "Músicas Curtidas" do Spotify.

O objetivo é oferecer uma experiência de navegação mais ágil, já que antes os usuários precisavam procurar manualmente na plataforma de streaming a música descoberta na rede social. Segundo comunicado do Spotify, a empresa afirma saber que a música está em todo lugar e que os usuários querem capturar as descobertas, principalmente quando surgem nas redes sociais.

"Essa inovação adicionada à rede social proporciona conveniência aos usuários, que pode fortalecer a conexão entre fãs e artistas, aproximando-os por meio de uma interface única", destaca a coordenadora de marketing da New Music Brasil, Nathalia Molina.Potencial de alcance para novos artistas

O novo recurso visa oferecer oportunidades para artistas e selos, que ganham mais visibilidade. O Instagram, agora concorrendo de forma mais direta com o TikTok, passa a atrair usuários que procuram por um processo mais simplificado para adicionar músicas a suas playlists. Essa funcionalidade faz parte de uma série de mudanças no mercado digital, com plataformas sociais expandindo seu papel na descoberta musical.Outro ponto a ser levado em consideração desta novidade é o aumento do tráfego dos artistas ou selos musicais diretamente para as contas oficiais no Spotify. "Para artistas e profissionais da indústria musical, essa novidade representa uma vitrine com alcance global, impulsionando novos talentos e proporcionando mais facilidade para o público conectar-se com músicas e novos artistas", avalia Nathalia Molina, gerente de marketing da New Music Brasil.A gravadora e editora musical acompanha constantemente as tendências do setor. A New Music Brasil acredita que a integração pode transformar o comportamento de consumo, simplificando a divulgação e engajando novos públicos.

Expansão das parcerias e possíveis avanços

Por enquanto, a integração do Instagram contempla exclusivamente o Spotify. Ainda assim, essa novidade pode indicar futuras expansões de parcerias para outras plataformas de streaming, o que facilitaria ainda mais o acesso a músicas e ampliaria o impacto para profissionais da música.

Artistas e equipes de marketing devem considerar formas criativas de utilizar essa ferramenta nas estratégias de divulgação das músicas, já que o botão "adicionar" em posts e stories permite que os fãs salvem músicas de forma espontânea e intuitiva. Para a New Music Brasil, a integração entre Instagram e Spotify pode ser uma oportunidade essencial na conexão entre o público e a música, consolidando o uso das redes sociais na descoberta de novos talentos e no fortalecimento da base de fãs.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: