X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Gominho fala sobre tratamento de Preta Gil nos EUA e diz quanto tempo ela deve ficar no país


Ouvir

Escute essa reportagem

Preta Gil chegou em Washington, nos Estados Unidos, na terça-feira, 13, onde dará continuidade ao tratamento contra o câncer. A cantora está acompanhada de amigos próximos e não tem aparecido com frequência nas redes sociais.

Gominho, um dos melhores amigos de Preta, garantiu que ela passa bem. Desta vez, ele não pôde acompanhá-la e confessou ter ficado chateado por isso. "Ela foi bem, mas eu fiquei mal", disse ao Portal Leo Dias. "Foi estranho porque desde o começo estou muito com ela e acompanhando tudo", explicou. Gominho disse que a amiga o incentivou a ficar no Brasil para continuar trabalhando.

Apesar de sua ausência, afirmou que a amiga "está bem amparada" e que conversa com ela "o tempo inteiro". "Nossa rede de apoio é muito grande e na minha ausência, tem várias outras pessoas. Mas assim que der eu vou lá ficar com ela."

Segundo ele, a previsão inicial é que Preta fique em tratamento nos Estados Unidos por até dois meses. "Se ela vai querer vir para cá para dar uma passeada e voltar, ela vai entender tudo quando chegar nas consultas e vou entendendo daqui", completou.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar, e Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: